Em Oeiras celebram-se Artes e Ofícios
A primeira edição da Bienal Artes e Ofícios | Novo Design, que acontece de 20 a 25 de setembro em Oeiras, reúne talentos de países como os EUA, Suíça, Alemanha, Itália, França e, claro, Portugal.
Na conferência internacional, que arranca esta quarta, 20, discutem-se temas como as "políticas de apoio ao setor do artesanato", "educação e formação" ou "resiliência económica", todos relacionados com Artes & Oficios, e com a presença de oradoras como Maria João Burstoff, Catarina Portas ou Graça Lopes.
Nas masterclasses, destacam-se temas tão diferentes quanto "Como vender os meus produtos?" de Paulo Sellmayer, designer de produto e cofundador da VICARA, ou "Fotografia de produto com smartphone" de Pedro Sadio, fotógrafo e diretor criativo. Há ainda uma programação cultural que contempla workshops de olaria, pintura de móveis alentejanos, ou até iniciação à afiação de facas. Mais informações em www.spira.pt.
Novas exposições de arte para conhecer em Lisboa agora
Três novas exposições artísticas com apenas uma morada em comum - a capital lisboeta. Da fotografia à escultura, atreva-se a conhecer as galerias UMA LULIK__, Encounter e Jahn und Jahn, situadas em Alvalade e junto ao Jardim da Estrela.
Artista português Robert Panda expõe em Lisboa e no Porto
Até 15 de novembro é possível ver e adquirir as peças do escultor no âmbito da exposição 'I AM STUPID', espalhadas pelos quatro cantos do El Corte Inglés nas duas cidades.
Depois de cinco anos de restauro, a catedral parisiense volta a abrir, com inauguração nos dias 7 e 8 de dezembro.
“Diálogos” é a exposição de cinco coleções nascida da partilha entre artesãos e designers que inovam a tradição com fibras vegetais.
“Da Vinci of Debt” chama à atenção para a dívida de 45 milhões de dólares dos estudantes universitários norte-americanos.
Criada por José Ferreira Pinto Basto em 1824, num mundo em tudo tão diverso do nosso, a Vista Alegre está viva e de boa saúde. As comemorações do bicentenário iniciaram-se com o lançamento do prato de calendário "Duck Time", assinado pela dupla italiana ALE+ALE.