E se pudesse dormir num museu?
Há um novo hotel em Quioto, Japão, que desafia os hóspedes a escolher entre uma das 31 exposições permanentes dos seus quartos.

A arte, o design e a hotelaria sempre estiveram ligados, mas nada como uma viagem ao Japão para encontrar um lugar onde isso se leva muito a sério. Depois de abrir dois hotéis em Tóquio, a cadeia BnA (Bed and Art) acaba de inaugurar o Alter Museum. Aqui, os hóspedes podem escolher entre 31 exposições permanentes, assinadas por 15 artistas japoneses, para imaginar um impressionante design de interiores que junta arte e decoração, entre instalações de três dimensões e intervenções várias. O projeto contou ainda com a colaboração de vários diretores artísticos.

Entre as obras de arte estão trabalhos de Daito Manabe, EYE, Mon Koutaro Ooyama. Quem marcar uma noite num destes quartos torna-se uma espécie de mecenas uma vez que também estará a ajudar os artistas em questão. O curioso e original edifício de dez andares conta ainda com quatro galerias de arte, uma loja, um café e um lounge que é uma autêntica fantasia colorida.
Noites a partir de €130, saiba mais no site do Bna Alter Museum




Uma viagem pela bella Itália
Inspire-se nas paisagens de sonho e na arte projetada a cada esquina. Viva o verdadeiro estilo de vida italiano em todo o seu esplendor.
Por dentro do melhor hotel do mundo
Símbolo máximo do luxo das arábias, o La Mamounia, em Marraquexe, mantém o charme e a grandeza de sempre, como se Winston Churchill ainda por aqui andasse. O próximo passo? Mais uma ampliação.
A melhor road trip do mundo
Um passeio entre a Toscana e a Riviera Francesa ao volante de um desportivo clássico e com alojamento nos melhores hotéis. Do que está à espera? É tempo de se pôr En Route to la Dolce Vita.
Quer dormir em Downton Abbey? Está no Airbnb
Dois fãs de Downton Abbey terão a possibilidade de viver como um Crawley durante uma noite quando o Highclere Castle, o principal local de filmagem do drama vencedor do Emmy, for anunciado no Airbnb.
Quanto mais pequeno, melhor!
Acampar já não é o que era… O glamping (um cruzamento de glamour com camping) passou de tendência a forma de viajar e multiplicam-se as opções para estar em contacto com a dita Natureza em acomodações diferentes e de luxo.
Esta propriedade, situada no topo de uma falésia na costa norte de Marrocos, foi o retiro do icónico estilista francês e do seu parceiro, Pierre Bergé. Agora, é possível passar lá a noite, já que o designer britânico Jasper Conran, novo proprietário, a transformou num hotel boutique com 12 quartos.
Meditar, rejuvenescer e descansar, eis a proposta do Vermelho Melides Hotel que, entre 6 e 9 de abril, recebe a segunda edição de um retiro que convida à desaceleração e ao equilíbrio mental.
A procura pela exclusividade no imobiliário está a criar novos serviços exclusivos. Um deles está integrado no novo condomínio de luxo da Av. da Liberdade e inclui jantares privados, motorista ou personal shopper.
Está quase finalizado o NAMA House, um novo conceito de luxo residencial na linha de Cascais, uma fusão perfeita entre sofisticação contemporânea e a serenidade da costa portuguesa, a começar nos 500 mil euros por apartamento.