Quer dormir em Downton Abbey? Está no Airbnb
Dois fãs de Downton Abbey terão a possibilidade de viver como um Crawley durante uma noite quando o Highclere Castle, o principal local de filmagem do drama vencedor do Emmy, for anunciado no Airbnb.

Como uma promoção para o filme Downton Abbey, que estreia esta quinta, 19 de setembro, em Portugal, a propriedade em Hampshire, Inglaterra, vai abrir as portas a dois convidados para uma estadia de uma noite a 26 de novembro.
George Herbert, o oitavo conde de Carnavon, e a sua esposa, a condessa Fiona, moram no castelo quando não está aberto ao público. E receberão os convidados para coquetéis no salão, seguidos de jantar, onde serão servidos pelo mordomo do castelo. Depois, tomarão café na biblioteca antes de se retirar para um dos quartos principais, com vista para as colinas.
Pela manhã, os convidados receberão um tour privado pelos jardins do castelo, que incluem jardins de rosas e lavanda, além de florestas de faia e carvalho.
"É um privilégio e um prazer absolutos chamar Highclere Castle de lar, e estou muito satisfeita por poder partilhá-lo no Airbnb para uma estadia verdadeiramente única", afirmou Lady Carnarvon num comunicado sobre a promoção.
A reserva será aberta no dia 1 de outubro às 12h (hora de Lisboa) e custará 150 libras esterlinas (cerca de 170 euros, ao câmbio atual). Quem chegar primeiro, ganha. Por isso... boa sorte.
A história do Highclere data de 749 d.C., quando um rei anglo-saxão doou a propriedade aos bispos de Winchester, que construíram um palácio e jardins medievais. Em 1679, o palácio foi reconstruído após ser comprado por Robert Sawyer, avô direto do conde atual, e depois foi transformado no Highclere Castle com reformas em 1842.
Durante os meses de verão, o castelo abre as portas para cerca de 1.200 visitantes por dia, cinco dias por semana, por 16 libras.
Quando a série Downton Abbey foi para o ar, entre 2010 e 2015, o grande salão, biblioteca, sala de música, sala de estar, sala de jantar e quartos do castelo foram usados para as filmagens.
E se pudesse dormir num museu?
Há um novo hotel em Quioto, Japão, que desafia os hóspedes a escolher entre uma das 31 exposições permanentes dos seus quartos.
Malta é uma cápsula do tempo
Inesperada nas suas muitas camadas, Malta é um destino pouco óbvio, mas sempre surpreendente. Paisagens mediterrânicas, praias secretas, cidades seculares e cenários tão singulares que parecem ficção. Uma ilha perdida e achada, vezes e vezes sem fim.
Uma viagem pela bella Itália
Inspire-se nas paisagens de sonho e na arte projetada a cada esquina. Viva o verdadeiro estilo de vida italiano em todo o seu esplendor.
Como este histórico hotel em Singapura manteve o seu encanto
Enquanto alguns dos grandes hotéis da história não sobreviveram, o Raffles, que já recebeu nomes como Kate Middleton e Elizabeth Taylor, mantém-se tão memorável como sempre.
O primeiro palácio real chegou ao Airbnb
Uma das suítes no palácio da cidade de Jaipur, um edifício de 300 anos onde vive a realeza indiana, está agora disponível no site de alojamento temporário.
Meditar, rejuvenescer e descansar, eis a proposta do Vermelho Melides Hotel que, entre 6 e 9 de abril, recebe a segunda edição de um retiro que convida à desaceleração e ao equilíbrio mental.
A procura pela exclusividade no imobiliário está a criar novos serviços exclusivos. Um deles está integrado no novo condomínio de luxo da Av. da Liberdade e inclui jantares privados, motorista ou personal shopper.
Além do terraço com piscina aquecida, um dos seus pontos fortes, este apartamento tem serviço de concierge, jardins, ginásio e spa comuns aos residentes do edifício. Um exemplar do luxo no imobiliário português.
O Vila Vita Parc continua a ser uma referência no saber receber em grande estilo. Três décadas depois de abrir as portas ao nosso contentamento, este resort apetece todo o ano, para um jantar em excelência, e com estrelas Michelin, para mergulhar no spa ou contemplar mundos das suas altas arribas sobre o mar.