Távola, a primeira coleção masculina de Juliana Bezerra
A estreia da marca portuguesa de joalharia é um complemento natural à coleção feminina O Banquete, ambas inspiradas na Idade Média e lançadas nesta época festiva.
Passaram-se dez anos desde que Juliana Bezerra arriscou e criou a sua marca de joias, numa altura em que a joalharia de autor ainda era um mercado em emergência em Portugal, com pouco mais de uma mão cheia de artistas contemporâneos - sim, porque clássicos, no nosso país, há bastantes. Hoje, Juliana é um dos nomes que se destaca na indústria, através de cruzamentos de diferentes culturas e da vontade de estar sempre um passo à frente no que toca a esta arte manual.
"A concorrência é cada vez maior e para mim é imperativo distanciar-me, não só através do desenvolvimento de uma linguagem cada vez mais forte e singular, mas também ao procurar abordar temas inesperados e novas formas de comunicar", afirmou Juliana em comunicado de imprensa. Foi do seu desejo de criar uma coleção dedicada ao género masculino que nasceu a Távola, algo inédito para a marca, depois de no ano passado ter desenvolvido uma colaboração de amuletos sem género.
Távola surge assim como um complemento à nova coleção O Banquete, ambas com a mesma inspiração: a Idade Média e seus símbolos e estética. "Criei uma pulseira, diferentes anéis e vários amuletos com texturas e gravações que para mim são pistas para este imaginário masculino", disse. Há correntes trabalhadas e medalhas com castelos e desenhos que lembram brasões de família; há anéis despretensiosos mas cheios de personalidade em prata, prata dourada ou oxidada, tal como a restante coleção.
"Imaginamos o futuro da marca com peças também criadas especificamente para eles, ainda que hoje em dia o futuro se adivinhe, cada vez mais, com coleções sem género", conclui a joalheira. A coleção já está disponível online e no atelier da marca em Lisboa.
Marca portuguesa genderless Mustique abre loja em Santos
É a segunda morada da marca, que começou por lançar camisas em linho cheias de padrões e tem hoje peças para criar looks inteiros. Um plus? É 100% portuguesa, genderless e cool.
20 presentes de São Valentim para elas
De acessórios a peças de roupa, passando pela cosmética, eis as sugestões de presentes da MUST para o dia mais romântico do ano.
O IWC Portugieser Calendário Eterno foi o grande vencedor da edição de 2024 do Grand Prix d'Horlogerie de Genéve, os óscares da relojoaria. A Van Cleef & Arpels destacou-se igualmente ao levar para casa três galardões, numa cerimónia repleta de surpresas.
Mais do que indispensáveis para saber o tempo, no universo da Sétima Arte os relógios de pulso são fiéis aliados em missões secretas, em qualquer viagem no tempo ou simplesmente para combater o mal.
Em 2019 assinalam-se as bodas de ouro de vários acontecimentos históricos, desde a ida do homem à lua ao nascimento dos Monty Python. A Seiko junta-se às celebrações e lança novos modelos.
Em 1999, a marca lançou a sua última coleção, a Twenty~4. Para atender às necessidades quotidianas do presidente atual, a marca apresenta "Cubitus".