O relógio de mergulho do ano
O modelo Seiko Prospex Diver, da linha LX, ganhou o prémio de Melhor Relógio de Mergulho no Grand Prix de Horlogerie, em Genebra.
De uma lista de seis nomeados na categoria de relógios de mergulho, 30 especialistas na indústria relojoeira e em artigos de luxo elegeram o modelo Seiko Prospex LX Diver como o melhor relógio de mergulho do ano. A cerimónia de entrega dos prémios decorreu no último dia 7 de novembro no Théatre du Léman, em Genebra.
A marca japonesa lançou o seu primeiro relógio de mergulho em 1965, com vários modelos que rapidamente fizeram sucesso entre mergulhadores profissionais e exploradores, tanto homens como mulheres. Entre estes modelos icónicos está o Seiko Professional Diver de 1968. Este ano, o design renova-se com o novo Prospex LX Diver. O nome da linha, LX, vem da palavra latina para luz, cujo design se mantém fiel ao original, salvo alguns toques de contemporaneidade conferidos pelo calibre Spring Drive 5R, que garante a precisão do relógio com níveis superiores de resistência a choques e à temperatura, tornando-o um aliado fiel a qualquer profundidade.
O nosso top ten de relógios
Nem só de jubileus se fazem novidades. Muitos outros relógios nos impressionaram este ano. No feminino e no masculino...
Das 9 às 5
Os fatos inspiram as silhuetas da mais elegante business woman sem perder a elegância. Os acessórios são mais que nunca fundamentais para tornar o look ainda mais feminino.
Odeia atacadores? A Nike quer evitar esta chatice
A marca quer reinventar os mocassins com aposta em modelos práticos e cada vez mais fáceis de calçar.
A quinta maravilha da TUDOR
O modelo Black Bay P01 ganhou prémio Challenge no Grand Prix d'Horlogerie, em Genebra, a quinta distinção recebida pela marca nos últimos sete anos de participação.
O primeiro relógio de quartzo faz 50 anos
Em 2019 assinalam-se as bodas de ouro de vários acontecimentos históricos, desde a ida do homem à lua ao nascimento dos Monty Python. A Seiko junta-se às celebrações e lança novos modelos.
O IWC Portugieser Calendário Eterno foi o grande vencedor da edição de 2024 do Grand Prix d'Horlogerie de Genéve, os óscares da relojoaria. A Van Cleef & Arpels destacou-se igualmente ao levar para casa três galardões, numa cerimónia repleta de surpresas.
Mais do que indispensáveis para saber o tempo, no universo da Sétima Arte os relógios de pulso são fiéis aliados em missões secretas, em qualquer viagem no tempo ou simplesmente para combater o mal.
Em 2019 assinalam-se as bodas de ouro de vários acontecimentos históricos, desde a ida do homem à lua ao nascimento dos Monty Python. A Seiko junta-se às celebrações e lança novos modelos.
Em 1999, a marca lançou a sua última coleção, a Twenty~4. Para atender às necessidades quotidianas do presidente atual, a marca apresenta "Cubitus".