Lisboa recebe coleção icónica da Chopard
A emblemática linha da marca relojoeira suíça vai estar disponível na Torres Joalheiros, na Av. da Liberdade, para ser vista, observada, desejada e cobiçada. Na dúvida, leve o livro de cheques.

A coleção Alpine Eagle é uma reinterpretação moderna do St. Moritz, a primeira criação relojoeira de Karl-Friedrich Scheufele – atual co-presidente da Chopard – no final da década de 1970. Os diferentes modelos são feitos em Lucent SteelTM – o aço exclusivo da Chopard –, ultra-resistente e refletor de luz, fabricado com uma taxa de reciclagem de pelo menos 80%; em ouro ético amarelo; bem como em titânio grau 5. Atualmente, para além dos cronógrafos, a coleção oferece uma variedade de complicações, desde um movimento de alta frequência, um turbilhão voador e um modelo extrafino com indicação de pequenos segundos com o prestigioso selo Poinçon de Genève.
A Chopard é gerida pela família Scheufele e tem três oficinas relojoeiras onde realiza todas as etapas de fabrico e montagem da coleção, desde o movimento à bracelete, passando pelos componentes e pela caixa.
Onde? Torres Joalheiros na Av. Liberdade 225/225A, Lisboa. Quando? De 17 de junho a 13 de julho. Horário? De segunda a sábado das 10h30 às 19h00, encerra aos domingos.
Patek Philippe raro de Stallone vai a leilão
O famoso ator de pancadaria à moda antiga vai leiloar 11 relógios da sua coleção pessoal, entre eles um raro Patek Philippe Grandmaster Chime 6300 pelo qual a Sotheby's espera conseguir entre 2,5 e 5 milhões de dólares.
Love Fizz: Uma coleção de joias inspirada no amor
Com peças que vão desde brincos de pérolas e umas inspiradas nas bolhas de água até pendentes de safira e esmeralda.
Os 8 relógios mais incríveis da Watches and Wonders
Passámos uma semana pelos corredores da Watches and Wonders, em Genebra, à procura dos motivos pelos quais há tanta gente apaixonada por relógios.
A. Lange & Söhne: “Decidimos há muito que os nossos relógios não têm género”
No ano em que Walter Lange faria 100 anos, estivemos à conversa com Wilhelm Schmid, o atual CEO, para perceber como a alemã A. Lange & Söhne conquistou o seu lugar ao sol no topo da relojoaria mundial.
Cyrus Klepcys Aurora, o relógio suíço desenhado numa garagem portuguesa
A Cyrus Genève e a Garagem Aurora desenharam um relógio em edição exclusiva, baseada no Porsche 906 “Aurora Spyder” dos anos 1970. A “última máquina do mestre”, como já lhe chamam no Porto.
De volta ao recife. Oris lança o Great Barrier Reef Limited Edition IV
Com apenas 2000 peças disponíveis, esta edição limitada tem como objetivo apoiar a Reef Restoration Foundation, uma organização australiana sem fins lucrativos dedicada à recuperação e proteção da Grande Barreira de Coral, o maior sistema de recifes do mundo.
A Hublot, o relógio, os Depeche Mode, e a loja em Lisboa
Não sabemos se é coincidência, mas no mês em que a Hublot inaugura a sua primeira boutique em Lisboa, apresenta relógios absolutamente extraordinários.
No primeiro dia da Watches and Wonders, o grande salão de alta relojoaria de Genebra, a Vacheron Constantin surpreendeu os visitantes com o relógio de pulso mais complicado de sempre. Uma maravilha da técnica e miniaturização que deixou meio mundo de queixo caído.
No mundo da escrita, há canetas que vão além da simples funcionalidade – são símbolos de qualidade, conforto e sofisticação. Embora não sejam edições limitadas, destacam-se pelo design, materiais premium e desempenho excecional.
O novo MoonSwatch 1965 presta homenagem ao Speedmaster que em 1965 – faz exatamente 60 anos no próximo dia 1 de março – foi selecionado pela NASA, depois de testes muitíssimo exigentes, como o melhor relógio para participar nas missões da agência espacial.
As complicações astronómicas estão entre as mais complexas, exigentes e maravilhosas funções de um relógio. Ligam-nos diretamente aos esforços dos nossos antepassados para dominar o tempo, mas agora num mecanismo que cabe no pulso.