Jaeger-LeCoultre lança primeiro relógio de pulso do mundo que oferece uma leitura profunda do cosmos
O novo Reverso Hybris Mechanica Calibre 185 Quadriptyque é o primeiro relógio de sempre a possuir quatro mostradores de indicações cronométricas. O tempo cósmico e terrestre uniram-se numa ode ao savoir-faire da alta relojoaria.

Foram necessários seis anos de intensa pesquisa e consolidação de conhecimentos, que se transformaram numa funcionalidade excepcional, para que o mundo conhecesse a mais recente aquisição da série Hybris Mechanica, pertencente à Jaeger-LeCoulture.
O inédito Reverso Hybris Mechanica Calibre 185 Quadriptyque, lançado finalmente em 2021 e tão complexo como o nome indica, celebra o apogeu de toda a magnificência da alta relojoaria mecânica. O que o distingue dos demais? Trata-se do primeiro relógio de pulso do mundo com quatro mostradores, tornando-se no relógio mais complexo desta simbólica coleção.

O propósito final da sua concretização foi aliar todo um design exclusivo a esta mesma complexidade funcional, para que se tornasse num relógio de pulso a ser usado com a regularidade que merece, e não para ficar em exposição no estojo que vem com o relógio.
O material da caixa dupla, de calibre 185 é em ouro branco, com dimensões de 51,2 x 31 mm, sendo que a base da mesma possui duas faces sincronizadas e atualizadas pelo movimento primário – todos os dias à meia-noite. Já a pulseira é em couro de crocodilo azul. No total, o relógio tem 11 complicações (complicações são funções que vão além do relógio mostrar o horário - horas, minutos, segundos). Entre elas, destacam-se três tipos de informações lunares no mostrador interno: o ciclo sinódico, o ciclo dracónico e o ciclo anomalístico, e ainda tem um calendário perpétuo e um repetidor de minutos. De facto, este ícone da relojoaria permite perceber qual o próximo acontecimento à escala global de eventos astronómicos a suceder, sejam superluas ou até mesmo eclipses.


Segundo o comunicado da marca, trata-se, inclusivamente do "primeiro relógio de pulso do mundo a fornecer uma leitura tão profunda do cosmos". Contudo, trata-se de uma edição limitada a 10 peças.

Poderá não saber, mas o primeiro reverso a ser lançado pela maison suiça, em 1931, e pensado para resistir a vigorosos jogos de pólo, foi de tal forma aclamado pelos apreciadores que se tornou num clássico do século XX. Um dos relógios mais respeitados de sempre, quase 90 anos depois da sua criação, chega agora nesta nova versão.
Quanto à Jaeger-LeCoultre, marca relojoaria de luxo situada em Vallée de Joux, na Suiça, com 188 anos, não está só entre as melhores marcas de de alta relojoaria como também tem das melhores equipas de designers, artesões e até engenheiros.
Estes são os relógios mais emblemáticos do cinema
Mais do que indispensáveis para saber o tempo, no universo da Sétima Arte os relógios de pulso são fiéis aliados em missões secretas, em qualquer viagem no tempo ou simplesmente para combater o mal.
Este relógio especial ajudou um alpinista a subir ao Evereste
Nimsdai Purja pôs a mais recente novidade da casa de luxo alemã à prova, ao conquistar dois novos recordes mundiais.
Lembra-se do relógio do filme Pulp Fiction? Tornou-se numa relíquia de colecionador
Muito por culpa da forma como (Christopher Walken), este Lancet tornou-se simbólico para o cinema, mas antes disso foi usado na Grande Guerra. Conheça a história.
Badaladas em tons de azul
O azul é a grande aposta para os relógios deste inverno. Da bracelete ao mostrador, os diferentes tons contrastam com os metais, sejam eles dourados ou prateados. Escolha o que melhor se adapta ao seu pulso ou impressione alguém com o presente de sonho.
No primeiro dia da Watches and Wonders, o grande salão de alta relojoaria de Genebra, a Vacheron Constantin surpreendeu os visitantes com o relógio de pulso mais complicado de sempre. Uma maravilha da técnica e miniaturização que deixou meio mundo de queixo caído.
No mundo da escrita, há canetas que vão além da simples funcionalidade – são símbolos de qualidade, conforto e sofisticação. Embora não sejam edições limitadas, destacam-se pelo design, materiais premium e desempenho excecional.
As complicações astronómicas estão entre as mais complexas, exigentes e maravilhosas funções de um relógio. Ligam-nos diretamente aos esforços dos nossos antepassados para dominar o tempo, mas agora num mecanismo que cabe no pulso.
O novo MoonSwatch 1965 presta homenagem ao Speedmaster que em 1965 – faz exatamente 60 anos no próximo dia 1 de março – foi selecionado pela NASA, depois de testes muitíssimo exigentes, como o melhor relógio para participar nas missões da agência espacial.