Grand Seiko lança uma edição limitada em ouro rosa 18 quilates
O novo lançamento é uma edição limitada de 80 unidades exclusivas das Boutiques Grand Seiko.

A Grand Seiko é das marcas com melhor reputação e elegância do luxuoso mundo da relojoaria. Agora, apresenta as suas novidades, entre elas o Calibre 9SA4, que fará a sua estreia num novo relógio de vestir pertencente à Coleção Evolution 9. Este continua a linha de design do estilo Grand Seiko que se inspira no icónico 44GS de 1967. "Desta vez, o próprio Estilo Evolution 9 foi ainda mais refinado para criar um relógio que comunica instantaneamente o charme, a elegância, a graciosidade e a subtileza que se esperaria de um relógio de vestir de corda manual", explica a marca, em comunicado.

Houve um update ao design, "com proeminentes índices estriados, que foram afinados e alongados, até às garras multifacetadas, agora mais estreitas e com uma área de superfície menor", explica a Seiko. O centro de gravidade do relógio foi reduzido para garantir o conforto e a estabilidade. Uma das mais significativas mudanças estéticas revela-se no mostrador, inspirado nos abetos brancos que prosperam nas regiões do norte do Japão e que crescem perto do Grand Seiko Studio Shizukuishi. "O padrão requintado ecoa a beleza da casca da árvore de abeto com sua textura detalhada e multidimensional."

Destaca-se a versão de edição limitada com caixa e fecho em ouro rosa 18 quilates. "O relógio partilha a mesma cor e padrão de mostrador que a versão em Titânio Duro e Pulido, mas apresenta o selo de estrela que indica que os marcadores de hora são feitos em ouro", lê-se, sobre esta novidade.

Ambos os relógios estarão disponíveis a partir de agosto de 2024, com a versão em ouro rosa como uma edição limitada de 80 unidades exclusivas das Boutiques Grand Seiko. "A versão em Titânio Duro e Pulido irá juntar-se à coleção principal Evolution 9 e estará disponível tanto nas Boutiques Grand Seiko quanto em alguns parceiros de retalho selecionados em todo o mundo", informa a Seiko.
As marcas de relógios de que nunca ouviu falar… mas devia
Toda a gente conhece a Rolex, Omega ou Cartier, mas para lá dos grandes nomes da relojoaria mundial há um mundo de pequenas marcas independentes a receber cada vez mais atenção por parte de colecionadores e entusiastas. Muitas, até, com preços mais acessíveis.
A homenagem da Jaeger LeCoultre à Veneza de Monet
Para comemorar a sua participação na Bienal Homo Faber, em Veneza, que celebra o trabalho artesão, a famosa marca relojoeira suíça criou a coleção "Reverso Tribute Enamel Venice Series". A série consiste em três relógios Reverso com três das mais famosas pinturas que Monet fez de uma das mais bonitas cidades do mundo.
No primeiro dia da Watches and Wonders, o grande salão de alta relojoaria de Genebra, a Vacheron Constantin surpreendeu os visitantes com o relógio de pulso mais complicado de sempre. Uma maravilha da técnica e miniaturização que deixou meio mundo de queixo caído.
No mundo da escrita, há canetas que vão além da simples funcionalidade – são símbolos de qualidade, conforto e sofisticação. Embora não sejam edições limitadas, destacam-se pelo design, materiais premium e desempenho excecional.
As complicações astronómicas estão entre as mais complexas, exigentes e maravilhosas funções de um relógio. Ligam-nos diretamente aos esforços dos nossos antepassados para dominar o tempo, mas agora num mecanismo que cabe no pulso.
O novo MoonSwatch 1965 presta homenagem ao Speedmaster que em 1965 – faz exatamente 60 anos no próximo dia 1 de março – foi selecionado pela NASA, depois de testes muitíssimo exigentes, como o melhor relógio para participar nas missões da agência espacial.