100 anos de Meisterstück, a esferográfica mais icónica da Montblanc
É talvez a mais clássica de todas, e uma das mais elegantes. Conheça as versões que assinalam a data e que piscam o olhos aos colecionadores.
São os pequenos objetos de design, que perduram no tempo, que nos recordam como os clássicos têm um lugar reservado no mundo da arte. Em 2024, a Montblanc celebra o 100º aniversário do seu ícone, o instrumento de escrita Meisterstück.
A primeira Meisterstück foi lançada em 1924, ainda com o nome Simplo, que foi o nome original da Montblanc antes do que hoje conhecemos. "Reza a história que alguns clientes começaram a solicitar um instrumento de escrita para "utilização aos domingos" – um que fosse especial, oferecendo uma experiência mais requintada, não destinada à utilização quotidiana", recorda a marca, em comunicado de imprensa.
"Coincidentemente, os nossos artesãos, que passaram anos a aperfeiçoar o seu savoir-faire, já estavam a desenvolver os seus projetos pessoais e a criar para si próprios instrumentos de escrita únicos. Por exibirem uma mestria artesanal de excelência, essas criações eram conhecidas como Meisterstück, que significa 'obra-prima' em alemão". A coincidência deu origem à primeira coleção Meisterstück, que rapidamente ascendeu ao estatuto de ícone cultural.
Para assinalar a data - não é todos os dias que uma esferográfica completa um centenário - a Montblanc lançou uma edição especial da Meisterstück.
Os 8 relógios mais incríveis da Watches and Wonders
Passámos uma semana pelos corredores da Watches and Wonders, em Genebra, à procura dos motivos pelos quais há tanta gente apaixonada por relógios.
Wes Anderson realiza campanha para a Montblanc e desenha uma caneta
Se quer ver o mais recente filme do famoso realizador norte-americano, não vá mais longe. Fique já aqui. São três minutos que celebram os 100 anos da Meisterstück, a mais famosa caneta Montblanc, mas que não desiludem os fãs do estilo excêntrico de Anderson.
Leitão & Irmão x Débora Montenegro: Uma edição de joias exclusivas
A coleção conta com cinco peças, todas inspiradas nos pequenos seres, importantes para o nosso ecossistema - as abelhas.
O IWC Portugieser Calendário Eterno foi o grande vencedor da edição de 2024 do Grand Prix d'Horlogerie de Genéve, os óscares da relojoaria. A Van Cleef & Arpels destacou-se igualmente ao levar para casa três galardões, numa cerimónia repleta de surpresas.
Em 1999, a marca lançou a sua última coleção, a Twenty~4. Para atender às necessidades quotidianas do presidente atual, a marca apresenta "Cubitus".
No último fim-de-semana, duas vendas da emblemática leiloeira quebraram quatro recordes de preços para os modelos apresentados e atingiram o valor mais elevado num leilão dos últimos 10 anos.
Mais do que indispensáveis para saber o tempo, no universo da Sétima Arte os relógios de pulso são fiéis aliados em missões secretas, em qualquer viagem no tempo ou simplesmente para combater o mal.