Os famosos ténis da Nike de Kobe Bryant regressam ao mercado
Após um período de negociações entre a Nike e a família da estrela de NBA, as adoradas sapatilhas Kobes vão voltar a ser produzidas.
A morte de Kobe Bryant no início de 2020 deixou o mundo de luto e apesar das inúmeras questões relacionadas com o seu falecimento, os adorados fãs não deixaram de ponderar o que aconteceria às suas sapatilhas da Nike. Os Kobes são uma das coleções mais bem sucedidas. Desta forma, a semana passada a marca anunciou que a produção dos ténis de Bryant terá um efeito imediato.
A tensão entre a Nike e Bryant parece ter começado muito antes do seu falecimento. Alegadamente, Kobe há muito que sentia que a Nike tinha deixado a sua coleção de sapatilhas de parte. Em dezembro de 2020, o empresário Shervin Pishevar alegou que Bryant planeava separar-se da Nike quando o contrato terminasse.
Após a sua morte, as vendas das sapatilhas Kobe foram suspensas. A marca apenas lançou, meses depois, uma nova coleção para comemorar o legado do jogador, incluindo as icónicas Kobe 6 "Grinch".
Menos de um ano depois, os representantes de Bryant optaram por não renovar o contrato que o atleta assinou previamente. Isto devido aos baixos números de produção e à recusa por parte da Nike em oferecer um contrato permanente semelhante aos de Michael Jordan e LeBron James.
No entanto, dado que os Kobes são umas das sapatilhas mais utilizadas pelos jogadores de NBA em campo, estes viram-se numa corrida de compra assim que descobriram a intenção de cessão do contrato de produção. Contudo, apesar desta tensão entre a gigante multinacional e os representantes de Kobe, a compra excessiva e urgente das adoradas sapatilhas não será deveras necessária, dado que a parceria Bryant-Nike foi renovada e conta agora com várias novidades.
A mulher do falecido jogador, Vanessa Bryant, anunciou que a linha Kobe irá concentrar-se na acessibilidade e no alcance do basquetebol juvenil. Também já foi revelado que as receitas de venda do primeiro lançamento sob a nova parceria serão doadas à Fundação Desportiva Mamba & Mambacita, a organização sem fins lucrativos da família Bryant que visa trabalhar com atletas jovens mais desfavorecidos.
Primaverar por aí (com a roupa certa)
A correr e a caminhar, ao virar da esquina ou na serra mais distante, é tempo de voltar aos trilhos para redescobrir a constante surpresa que é a natureza. De preferência de forma confortável e, já agora, também com estilo.
De Marrocos para Évora, Saint Laurent abre-nos os olhos para a cor
‘LOVE - Marrakech Opened My Eyes To Color’ é uma exposição impressionante, que leva ao Palácio dos Duques de Cadaval, em Évora, o amor de Yves Saint Laurent por Marrocos.
10 ténis para começar o ano com estilo
Das colaborações mais extraordinárias aos clássicos vintage, estes são os pares que não pode perder.
Loucos por ténis
E se ao comprar uns ténis da sua marca de eleição ganhar um bónus? A assinatura de um designer de moda.
Os Rolls-Royce do running
Longe vão os tempos em que a corrida era um desporto simples, em que bastava calçar umas sapatilhas e sair porta fora. Hoje, as marcas disputam entre si pela preferência dos consumidores, com modelos sustentáveis e tecnológicos, como os que a MUST apresenta. Todos eles mais leves, rápidos e confortáveis, conseguindo que qualquer corredor amador se sinta um atleta olímpico – nem que seja ao nível do equipamento.
Nike lança sapatilhas Crater Impact, com 25% de materiais reciclados
A marca comprometeu-se com o movimento Move to Zero, que se foca em criar peças únicas, funcionais e confortáveis com zero desperdício.
Eis a nossa seleção dos homens com mais estilo, entre desportistas olímpicos, atores, apresentadores e outros nomes portugueses conhecidos.
A lista foi divulgada pela plataforma Lyst. De Gucci, a Balenciaga e Fendi, descubra quais as marcas mais influentes do momento.
O rapper norte-americano e a marca alemã voltam a colaborar numa coleção que une o streetwear ao universo das corridas noturnas. Com ténis, vestuário e acessórios de design, a linha celebra o estilo urbano com muita velocidade.
Emma Corrin ocupa o centro do palco de uma campanha que celebra a estética vintage e as festas íntimas da quadra.