Mais que uma caneta, um legado
Montblanc dedica a coleção de Great Characters deste ano ao lendário boxista Muhammad Ali. A edição conta com três instrumentos de escrita, todas personalizadas para representar a vida do atleta.
Grandes Personagens, é assim que se chama a edição especial das canetas dedicadas às pessoas que deixaram uma marca indispensável no mundo. A Montblanc celebra estes indivíduos excepcionais com edições destes instrumentos de escrita, cada um personalizado para demonstrar a vida destas pessoas numa só peça. De Enzo Ferrari a Elvis Presley e de Walt Disney a John F. Kennedy, agora é vez do rei do boxe, Muhammad Ali.
Poucos atletas são tão celebrados e honrados como Muhammad Ali, o três vezes campeão do mundo de pesos pesados, cujos momentos lendários no desporto e no ativismo pelos direitos civis fizeram dele um dos atletas e humanitários mais influentes do século XX. Como atleta, Ali abalou o mundo com a sua força, habilidade e personalidade, tornando-se campeão do mundo de pesos pesados com apenas 22 anos. No entanto, o seu maior triunfo resultou dos seus esforços humanitários.
Como forma de celebrar, a Maison criou três edições, cada uma representante de um título de campeão mundial. No entanto, conseguimos encontrar alguns designs comuns, que fazem referência à sua vida lendária. Repartindo em dois elementos: na tampa e no corpo, conseguimos encontrar no clip a presença do elemento do cinto – que representa, no boxe, o último prémio, e que vem com o seu nome inscrito no meio.
Na tampa está também presente a ilustração de uma borboleta, que faz referência à célebre exclamação "Float like a butterfly, sting like a bee". O ditado refere-se ao estilo de luta de Ali, o boxista tinha um movimento rápido nos pés que fazia parecer que flutuava no ar.
Relativamente ao corpo da caneta, esta apresenta uma textura que se assemelha à fita adesiva que os profissionais nesta area utilizam para envolverem as mãos antes de colocarem as luvas.
Analisando detalhadamente cada uma das edições, a primeira, Special Edition Fountain Pen, foi feita a partir de resina preta preciosa e contém os elementos referentes ao boxista, como a tampa que se assemelha a um saco de boxe e o cano que faz referência à fita de boxe que os atletas utilizam para envolver as mãos.
Já a edição 1942 Rollerball tirou inspiração do robe que Ali usou quando entrou no combate em Kinshasa, Zaire, em 1974, a laca preciosa na tampa representa este padrão distinto, enquanto o padrão no cano revestido a ouro se assemelha às fitas de boxe, um dos vários elementos comuns em todas as canetas.
No último exemplar, 98 Fountain Pen, conseguimos encontrar algumas referências que não foram usadas nas outras canetas. Temos aqui a presença de incrustações em ouro maciço gravadas à mão, que se assemelham a uma luva de boxe e a uma pomba da paz. A parte da frente da caneta apresenta gravuras dos seis princípios fundamentais de Ali. Em honra do seu terceiro título mundial, o emblema Montblanc na tampa é adornado com o número 3 fundido em ouro maciço. A pose de vitória de Ali está gravada ao lado da inscrição "TKO-W-7 (15)" no aro da tampa, revestido a ouro. O corpo do instrumento, todo ele feito de ouro maciço, é inspirado no edifício The Muhammad Ali Center em Louisville, Kentucky, e reflete as janelas coloridas do mesmo; apresenta também a inscrição "NEW ORLEANS 1978 NEW YORK 1998" – referindo-se a datas importantes: a conquista do seu terceiro título de campeão mundial e o ano em que se tornou Mensageiro da Paz das Nações Unidas.
Não são canetas, são tesouros
Este ano, a coleção Montblanc Writers Edition homenageia o génio da literatura Louis Robert Stevenson e a sua obra-prima “A Ilha do Tesouro” com quatro edições limitadas. Cada uma mais preciosa que a anterior.
Pharrell Williams e Louis Vuitton lançam uma carteira de 1 milhão de dólares
Millionaire Speedy Bag, é este o nome da peça que tem dividido os críticos de Moda. Feita somente para clientes VIP, a carteira com pele de crocodilo e diamantes faz jus ao seu nome.
10 canetas de luxo para voltar a escrever à mão
Estar em casa pode ser uma oportunidade de pôr a escrita em dia. Sejam simples apontamentos ou uma obra literária, o importante é que o faça com estilo. Por isso reunimos 10 canetas que partilham o brilho dourado para ideias luminosas.
Paul Mescal. O ator irlandês mais popular da sua geração?
Nomeado para o Óscar de melhor ator com o filme "Aftersun", Paul Mescal estreou, neste final de ano, dois filmes. "Foe" e "All of Us Strangers", exibidos nos principais festivais de cinema, para além de dar vida à personagem principal Lucius no novo filme "Gladiador 2", agora em produção.
15 gadgets e acessórios para a rentrée
Se tem mesmo de voltar ao trabalho, mais vale fazê-lo com estilo.
Shopping. Presentes de Natal intemporais
No meio da agitação das escolhas contemporâneas, existem alguns presentes que transcendem as tendências. São peças que duram uma vida.
Compras de Natal. Grandes lembranças para comprar com antecedência
Os grandes investimentos que devem ser comprados ou encomendados com mais antecedência. Desde acessórios a uma mala de viagem, estas são as prendas recomendadas.
Veja. Como uns ténis minimalistas ergueram um império
É atualmente uma das marcas de calçado desportivo mais populares no mundo, mas também uma empresa que faz da ética ambiental e social uma das suas principais bandeiras, como explicou à Must o fundador Sebástian Kopp.
Wes Anderson realiza campanha para a Montblanc e desenha uma caneta
Se quer ver o mais recente filme do famoso realizador norte-americano, não vá mais longe. Fique já aqui. São três minutos que celebram os 100 anos da Meisterstück, a mais famosa caneta Montblanc, mas que não desiludem os fãs do estilo excêntrico de Anderson.
Montblanc lança Meisterstück Traveller Edição Limitada 1924
A icónica caneta Montblanc Meisterstück, ícone de design, de engenharia e inovação na experiência da escrita, apresenta uma nova tecnologia de enchimento de tinta, acompanhando a celebração dos 100 anos deste modelo.
Numa segunda colaboração, a marca de desporto convida a marca conhecida pela inovação tecnológica na moda numa coleção de vestuário e calçado.
Presença assídua no outono, o tom de vinho, bordeaux ou burgundy, surpreende em look total e a pintar todas peças com descontração, sem nunca descurar a sofisticação que lhe é inerente. Transversal a personalidades e ocasiões, a tendência entrega-lhe o pódio.
A lista foi divulgada pela plataforma Lyst. De Gucci, a Balenciaga e Fendi, descubra quais as marcas mais influentes do momento.
Eis a nossa seleção dos homens com mais estilo, entre desportistas olímpicos, atores, apresentadores e outros nomes portugueses conhecidos.