Londres, a cidade onde o inverno tem mais estilo
A campanha de outono-inverno 2024 da Hackett London regressa às raízes, com peças que sublinham a ligação da marca à sua herança britânica. Aqui, como sempre, impera o look fleumático, sofisticado e intemporal do verdadeiro gentleman. E, sim, isso significa tweed (entre outras coisas).
Poucas marcas se deixam influenciar tanto pela cidade de Londres como a Hackett – ou não fosse o seu nome completo Hackett London. Não é por acaso. A verdade é que nenhuma outra cidade do mundo incorpora tão bem a elegância serena de um homem moderno, que conserva aquilo que merece ser conservado, que dá importância à tradição, um homem cuja imagem reconhecemos como a de um verdadeiro gentleman. E se os chapéus de coco já lá vão, o tweed, é seguro dizê-lo, viverá para sempre. Na sua recém-lançada campanha outono-inverno, fotografada pelo aclamado Ben Harries, fotógrafo de moda, a Hackett aprofunda a ligação à sua herança britânica.
A campanha acompanha três homens modernos ao longo de um passeio por algumas das zonas mais emblemáticas de Londres, um percurso desde a Royal Academy of Arts até Piccadilly Arcade, passando pelas ruas vibrantes de Mayfair e a beleza serena do St James's Park. No cenário intemporal da cidade de Londres, cada peça de roupa complementa o ambiente que a rodeia.
A coleção tem uma paleta de cores clássica e sofisticada, com burgundy (haverá cor mais British?), castanhos, azuis e verdes. Uma paleta que anima os tradicionais e incontornáveis padrões britânicos, como o windowpane, o Prince of Wales, o herringbone e o tartan, que a Hackett escolheu para criar blazers, gilets e calças.
Sob o mote We Belong to London, as peças desta coleção foram concebidas a pensar no homem moderno que precisa de manter o seu visual elegante em qualquer ambiente. Sendo perfeitas tanto para um passeio matinal, como para ambientes noturnos acolhedores, garantindo conforto e estilo em todas as condições meteorológicas – ou, como diria o britânico Sting, "a gentleman will walk but never run". Razão pela qual inclui peças híbridas, concebidas para conferir flexibilidade durante a época de transição entre estações, com tecidos leves como o algodão e o nylon, até aos materiais mais pesados, como as malhas em algodão e casacos de penas.
A coleção encontra-se já disponível em lojas Hackett London de todo o mundo, incluindo a da Avenida da Liberdade, em Lisboa, e no site da marca.
Como Jeremy Hackett construiu um império na moda a partir do zero
Um homem visionário e amável, Jeremy Hackett inscreveu a sua história na evolução da alfaiataria britânica. De uma loja de roupa em segunda mão para uma referência clássica no vestuário masculino, ergueu uma marca de prestígio de seu nome Hackett London.
Shopping. Outono e os 25 tons de caqui
Desafiar a neutralidade e sobriedade da estação não só eleva o caqui, como o adapta a todos os estilos sem rigidez e máxima atualidade. Mais casual, acrescenta descontração à formalidade sem descurar a elegância anunciada neste outono.
Cardigan, o clássico reinventado do outono
Despretensioso, o cardigan faz uma transição imponente e notada. Prático e versátil, não falha na hora de compor ou finalizar o look. Renovado o título de clássico indispensável com mérito, a tendência dita que na dúvida o melhor é adquirir um de cada cor.
Os homens mais elegantes do Festival de Cinema de Veneza
De Brad Pitt a George Clooney, passando por Jonathan Anderson ou Daniel Craig, estes homens apostaram em looks elegantes, entre o formal e o descontraído.
Uma passadeira com inclinação, velocidade e ritmo é o tudo o que precisa para perder aqueles quilos extra. O método 2-3-30 parece complexo mas é simples.
A marca acaba de apresentar uma edição comemorativa do último campeonato ganho pelos leões. E o número chave é mesmo o 24, porque para todos os sportinguistas este foi o 24º título do clube.
15 imagens que provam porque o cantor britânico é um ícone de estilo.
A fotografia que o Lenny Kravitz partilhou na sua conta de Instagram resume bem o estilo de vida que adoptou já há vários anos.