Estilo / Beleza & Bem-Estar

Estes perfumes cheiram a sucesso

Os perfumes são o complemento por excelência de qualquer visual e, como tal, raramente são escolhidos de ânimo leve. Evidenciam características únicas de cada homem, remetem para memórias olfactivas e, acima de tudo, representam uma identidade vincada. Associamos os perfumes mais desejados a cada uma dessas facetas masculinas.

Foto: Claus Porto
14 de maio de 2020 | Carolina Silva

Para o multitasker

Para o homem multifacetado, natural, elegante, atlético e culto, as fragrâncias que mais se adaptam aos estilos de vida cosmopolitas revelam simultaneamente sensibilidade e força.

L’Homme Ideal L’Intense, 100 ml, €110,90, de Guerlain
L’Homme Ideal L’Intense, 100 ml, €110,90, de Guerlain Foto: D.R.

A nova interpretação olfactiva de L’Homme Ideal, de Guerlain, do nez da Casa, Thierry Wasser, traduz-se numa versão ainda mais intensa e misteriosa do que as suas predecessoras. Um amadeirado oriental com uma composição quente, L’Intense não é para os fracos de coração. O seu nome advém das notas poderosas de especiarias como o chilli e o cardamomo, do coração de cabedal e das notas finais amadeiradas e fumadas.

L’Homme Prada L’eau, eau de toilette, 100 ml, €122,40, de Prada
L’Homme Prada L’eau, eau de toilette, 100 ml, €122,40, de Prada Foto: D.R.


Uma elegante brisa olfactiva, a versão suave de l’Homme Prada é ainda mais delicada do que a anterior: âmbar e íris derretem-se no gengibre vermelho e conquistam a sua força através do sândalo e do mandarim verde.


Para os clássicos elegantes

Os apreciadores de experiências exclusivas, como um bom vinho degustado com calma ou o toque suave de uma peça de caxemira, e que apostam no requinte das peças exclusivas e de luxo primam pela qualidade antes da quantidade. São os homens que optam por fragrâncias de Casas de renome que valorizam a herança e a tradição.

Boucheron Pour Homme, eau de toilette, 100 ml, €78, de Boucheron
Boucheron Pour Homme, eau de toilette, 100 ml, €78, de Boucheron Foto: D.R.

Com 150 anos de criações exclusivas, a Boucheron é uma das mais valorizadas casas de joalharia francesas. Nos perfumes, a atenção ao detalhe não é diferente da que dedica às jóias. As jóias de culto que seduziram homens e mulheres ao longo das décadas serviram de inspiração a perfumes já icónicos, como Boucheron Pour Homme Eau de Toilette. Assinado por Raymond Chaillan, é um hespéridé boisé aromático, envolto na frescura da bergamota e da verbena e do coentro e do basílico. A audácia de uma faceta floral composta por rosa e ylang-ylang, conjugada na perfeição com uma coluna vertebral de madeiras, vetiver, patchouli, sândalo lácteo e musgo de carvalho.  

Terre d’Hermès Eau Intense Vetiver, eau de parfum, de Hermès
Terre d’Hermès Eau Intense Vetiver, eau de parfum, de Hermès Foto: D.R.

Esta fragrância é uma assinatura olfactiva que não passa despercebida. Um clássico moderno que assim que foi lançado se converteu num ícone da perfumaria masculina, tem na sua base amadeirada o masculino vetiver. Em 2018, a sua nova versão culmina neste ingrediente, tornando-se ainda mais vegetal, mas igualmente viciante.


Para os espíritos livres

Conjugam uma fragrância fresca com peças-chave de um guarda-roupa eléctico. Seja um biker jacket ou uma mala de fim-de-semana em pele, optam por luxos simples e despretensiosos, valorizando básicos autênticos e de qualidade que podem levar para todo o lado, em oposição aos excessos da moda

Coach Man, eau de toilette, 100 ml, €84, Coach 
Coach Man, eau de toilette, 100 ml, €84, Coach  Foto: D.R.


    O extraordinário legado de artesanato americano da Coach (Casa fundada em 1941, em Nova Iorque) imprime-se na sua nova fragrância masculina. Coach for Men simboliza o espírito Coach e é confiante, energética e rebelde como a cidade que a inspira. E simultaneamente inesperada: abre com notas vibrantes de pêra verde nashi, bergamota e kumquat, culmina com a explosão picante de cardamomo, coentros e gerânio e termina com a textura amadeirada e verde do vetiver, à qual se junta ainda a camurça. Para o sonhador aventureiro que não tem medo de arriscar.

    Água de Colonia 3: Fougère, 100 ml, €85, Claus Porto
    Água de Colonia 3: Fougère, 100 ml, €85, Claus Porto Foto: D.R.


    Inspirada na Comporta, a terceira fragrância da colecção pensada pela perfumista britância Lynn Harris mistura os aromas reminiscentes à península de Tróia: agulha de pinheiro, gálbano e gerânio combinam-se com a pimenta e o musgo marinho, resultando num aroma verde amadeirado.

     
    Para o homem misterioso

    Ombré Leather, eau de parfum, 100 ml, €148, de Tom Ford
    Ombré Leather, eau de parfum, 100 ml, €148, de Tom Ford Foto: D.R.

    Uma fragrância sedutora com cardamomo picante e açafrão envoltos na doçura enigmática de jasmim sambac.


    L’Eau Super Majeure, eau de toilette Intense, 100 ml, €89, de Issey Myiake
    L’Eau Super Majeure, eau de toilette Intense, 100 ml, €89, de Issey Myiake Foto: D.R.


    O sabor do mar traduzido numa água vigorosa com um coração salgado, perfeito para a noite.

     

     

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