Todas as imagens do Calendário Pirelli 2020
Para a 47ª edição do calendário, Paolo Roversi inspirou-se de uma das mais emblemáticas personagens de William Shakespeare. Este ano, e pela primeira vez, as fotografias deste calendário são acompanhadas de um mini filme.
Já foi revelado o Calendário Pirelli de 2020, cujo título é "Looking for Juliet" ("À procura de Julieta" em português). Pela primeira vez assinada por um fotógrafo italiano, a 47ª edição do "The Cal" (como também é mencionado, em abreviatura) inspira-se na tragédia intemporal de Shakespeare. Paolo Roversi quis captar a Julieta existente em todas as mulheres e, pela primeira vez na história do calendário, acompanhou a fotografia por um pequeno filme.
Dividido em duas partes, o filme mostra as estrelas escolhidas a chegar ao estúdio sem maquilhagem ou fatos, entre estas Claire Foy, Mia Goth, Chris Lee, Indya Moore, Rosalía, Stella Roversi, Yara Shahidi, Kristen Stewart e Emma Watson, cada uma contando a Roversi sobre a sua ideia da personagem, retratando uma Julieta com diferentes emoções e expressões. Na segunda parte, as protagonistas surgem já vestidas e dão vida a estas mesmas interpretações, com o objetivo de contar uma história da forma o mais próxima da verdade possível. "Estava à procura de uma alma pura, alguém inocente que combinasse força, beleza, ternura e coragem" escreve Roversi.
Fotografado em maio deste ano, Paolo Roversi escolheu fazê-lo nas cidades de Verona, a terra natal de Julieta, e em Paris, onde o fotógrafo vive há cerca de quarenta anos. O calendário tem um total de 132 páginas com excertos de Romeu e Julieta com 58 fotografias a cores e a preto e branco captando as "protagonistas" da história.
As musas do calendário Pirelli
Fotografado pelo italiano Paolo Roversi, o calendário para 2020 vai contar com Emma Watson, Kristen Stewart, Claire Foy ou Rosalía, bem como outras atrizes e mulheres do mundo das artes.
A década mais alucinante de Hollywood em imagens
O fotógrafo Randall Slavin documentou a vida da última geração de celebridades antes de Internet – sem filtros, claro.
O bad boy da arte britânica
Tem um museu e divide os críticos como ninguém. Comercial, fraude, génio? Aqui, Damien Hirst fala de tudo o que lhe tem acontecido desde que se tornou famoso. As tremendas bebedeiras incluídas… Recordamos o artigo publicado na MUST em 2018.
Sábado, 8 de fevereiro, "Conheça os Artistas e Viva com Arte no Chiado" reúne artistas para uma tarde de networking, convívio e cocktail, enquanto se celebra a arte.
Com uma seleção de mais de 200 obras de arte censuradas, proibidas ou denunciadas em algum momento, o novo espaço, em Barcelona, promete pôr os visitantes a pensar sobre os motivos e as consequências da censura, com obras que vão de Goya a Banksy.
'The First Embrace', ou o "O Primeiro Abraço" de Mads Nissen ganhou o concurso de melhor fotografia do concurso anual. O momento refere-se ao primeiro abraço entre uma enfermeira e uma doente, durante a pandemia, envolvidas por plástico.
A Galeria São Roque, em Lisboa, acolhe uma exposição do artista chinês que faz da luta contra o regime o combustível da sua criação. Os materiais podem ser delicados, tal como a expressão artística de Ai. Mas o espírito, esse, é inquebrável.