Wuanap, o gadget que impede afogamentos
Assim que deteta o perigo, o colar Wuanap ativa um sistema de flutuação que permite manter fora de água as vias respiratórias. É um verdadeiro salva-vidas tecnológico.
Pensado para pessoas de todas as idades e para ser usado em qualquer atividade na água (desde recreio a práticas desportivas - exceto mergulho), o Wuanap é um colar salva-vidas que impede o afogamento. Discreto e fácil de usar, integra um sistema informático de última geração que deteta o perigo e ativa um sistema de flutuação que permite manter fora de água as vias respiratórias.
O dispositivo ativa-se, assim, nestas situações: inconsciência, imobilidade, ataques de pânico, convulsões e apneia, pressionando o botão de pânico manual ou gritando debaixo de água. O sistema lança depois um sinal SOS para os utilizadores do WUANAP que se encontrem nas proximidades, bem como para as autoridades de segurança. Como funciona? O dispositivo integra uma motherboard com sensores coordenados por um algorítmo que deteta quando alguém está com dificuldades dentro de água, e além disso está ligado a uma aplicação para smartphone, através da qual os utilizadores podem monitorizar o seu desempenho desportivo, através dos dados que são recolhidos pelo gadget.
Este gadget inovador foi criado por Ignacio Cuesta, um surfista espanhol, que "depois de uma má experiência quando surfava na costa da Cantábria, Espanha, se apercebeu que, ao contrário do que acontece em muitos desportos, como ciclismo, motociclismo, automobilismo, ski, entre outros, os que se realizam na água não possuem um dispositivo de segurança avançado e eficaz" como explica o comunicado oficial deste dispositivo. O WUANAP promete, assim, salvar milhares de vidas e revolucionar os desportos aquáticos.
O produto estará disponível no mercado na primavera do próximo ano, mas faz parte de campanha de crowdfunding que decorre na plataforma Indiegogo, podendo ser adquirido com 40% de desconto. O preço do colar oscilará entre €160 e €199.
Esta jukebox da Marshall está na nossa wishlist
Este gadget ficaria bem em qualquer sala, em qualquer hall de entrada - em qualquer sítio da casa, na verdade.
Virgin Galactic leva turistas ao espaço por 250.000 dólares
No ramo do turismo espacial, são essenciais janelas amplas e várias câmaras para preencher as contas das redes sociais e impressionar os amigos.
6 documentários sobre desporto para ver em streaming
Seja sobre a vida de ícones da Fórmula 1 ou acerca da carreira profissional de jogadores de futebol, estes documentários valem o tempo de que irá despender para os ver.
Onde moram os magnatas da tecnologia
A maioria dos titãs do mundo da tecnologia tiveram começos humildes e difíceis, mas não se deixe enganar: hoje milionários, muitos têm casas sumptuosas, embora outros gostem de se manter modestos.
Um edifício histórico do século XIX, localizado entre o Marquês de Pombal e as Picoas, foi requalificado de forma a albergar cinco apartamentos de luxo. Um deles com piscina inserida numa área de jardim quase tão grande quanto o interior da casa.
Mansões que valem milhões, carros topo de gama, jatos privados e capas de telemóvel no valor de 35 mil euros — assim gastam as suas fortunas os melhores jogadores do mundo. Mas existe, também, um lado solidário que os craques da bola nunca esquecem. E isso, sim, é “jogar bonito”.
Máquinas fotográficas com cunho artístico, um telefone inusitado e uma caixa anti germes. Uma maneira de evitar o barulho e um robot “pet friendly”.
Sete copos, sete símbolos de fortuna. A coleção da nova marca do Grupo Vista Alegre transforma cada café num ritual de sorte.