Viver

Tom Brady faz piada sobre Donald Trump durante visita à Casa Branca

O conhecido ‘quarterback’ e a sua equipa de futebol americano, os Tampa Bay Buccaneers, estiveram em Washington na última terça-feira.

A carregar o vídeo ...
21 de julho de 2021

Os Tampa Bay Buccaneers visitaram a Casa Branca com o intuito de festejar a vitória do Super Bowl do início deste ano. Durante a cerimónia, Joe Biden elogiou os jogadores pela perseverança numa época difícil. "Criaram memórias que ajudaram os cidadãos a seguir em frente e a acreditar que conseguimos voltar ao normal. E fizeram-no em equipa", disse o Presidente.

Tudo correu sem sobressaltos até Tom Brady fazer piadas sobre Donald Trump, ex-Presidente, uma atitude estranha uma vez que os dois são amigos de longa data.

Presidente Joe Biden festeja a vitória dos Tampa Bay Buccaneers na Casa Branca
Presidente Joe Biden festeja a vitória dos Tampa Bay Buccaneers na Casa Branca Foto: Getty Images

"Não havia muitas pessoas a acreditar que íamos ganhar. O facto é que cerca de 40% das pessoas ainda não acredita que ganhámos. Percebe isso, senhor Presidente?", brincou o jogador durante a visita, aludindo à teoria de Trump de que as eleições presidenciais de 2020 foram fraudulentas. O vídeo foi rapidamente divulgado nas redes sociais.

Já o ano passado, o líder de equipa de futebol americano se havia queixado das situações em que se tenta "misturar política com amizades" e que as especulações sobre a sua ligação a Trump eram incómodas. "Foi desconfortável para mim porque não se pode acabar uma amizade – não que eu o fosse fazer – mas o apoio político é muito diferente do apoio de um amigo", disse num programa de rádio citado pela CNN.

Desde 2017 que nenhuma equipa vencedora do Super Bowl visitava a Casa Branca.

Saiba mais Donald Trump, Tom Brady, Joe Biden, política, futebol americano, Tampa Bay Buccaneers, Casa Branca
Relacionadas
Mais Lidas
Viver Os luxos dos jogadores de futebol

Mansões que valem milhões, carros topo de gama, jatos privados e capas de telemóvel no valor de 35 mil euros — assim gastam as suas fortunas os melhores jogadores do mundo. Mas existe, também, um lado solidário que os craques da bola nunca esquecem. E isso, sim, é “jogar bonito”.