Este é o diamante rosa mais caro do mundo
A leiloeira Sotheby's atingiu um novo recorde ao vender um diamante raro por 26 milhões de dólares.
Mesmo em plena pandemia, a Sotheby's conseguiu bater mais um recorde ao vender um diamante ultra raro, chamado 'The Spirit of the Rose', em português, O Espírito da Rosa.
O diamante foi encontrado na Rússia e tinha originalmente 27,85 quilates, sendo que depois de cortado e arredondado ficou com 14,83 quilates.
O leilão começou nos 16 milhões e chegou até aos 21 milhões de dólares, ao qual se acrescentou a comissão da Sotheby's. Ao chegar aos 26,6 milhões, bateu o recorde mundial da venda de diamantes rosa e o record da própria leiloeira, que tinha atingido o valor máximo de 15 milhões de dólares por um diamante branco.
Chopard inspira-se em corrida de automóveis e cria exemplares raros
A marca de alta relojoaria Chopard esteve pela 32ª vez na linha de partida da corrida 1000 Miglia, e lançou novos relógios em homenagem à mesma.
Relógios Lange & Söhne: 175 anos celebrados com ouro e mel
Há marcas que gostam muito de se vangloriar da sua “rica” história, enquanto outras preferem mostrar o que sabem fazer. É o caso da Lange, que em lugar de fanfaras preferiu calmamente lançar três novos relógios… Mas que relógios!
Investimentos de luxo
Da moda à fotografia, entre edições limitadas e exclusivas, aqui vão as nossas apostas para os próximos meses.
Tem um parceiro que ressona? Ou um que rouba toda a manta à noite? Heather Gunn, psicóloga de sono, aborda alguns dos "desafios" que alguns demonstram na hora de dormir.
Um estudo recente revela que apenas 3% da superfície terrestre permanece ecologicamente intacta, com populações saudáveis de todos os seus animais de origem e habitats intocados - isto é, sem interferência humana.
Aquela palavra de que ninguém gosta anda de novo nas bocas do mundo: crise. Nas bocas e nas barrigas, porque esta não é uma qualquer, é a crise da restauração. E o encerramento de dois eminentes restaurantes de Lisboa deu origem a um debate tão interessante quanto urgente. Conversa com Leopoldo Calhau, Vítor Adão e Hugo Brito.
"El Ruso", como era conhecido este criminoso violento nascido na Argentina, estava preso por assalto a bancos e joalharias, mas no seu país de origem sequestrava jovens de famílias ricas, exigia resgates e, por vezes, assassinava-os mesmo depois de ter recebido o dinheiro. Fugiu da cadeia e está a monte.