Zuckerberg diz que ninguém merece ser bilionário, mas é útil
Um funcionário do Facebook pediu a Mark Zuckerberg, presidente da gigante de redes sociais e quinta pessoa mais rica do mundo, desse a sua opinião sobre a afirmação do candidato a presidente dos EUA, Bernie Sanders, de que não deviam existir bilionários. Zuckerberg admitiu que, provavelmente, não deviam.
"Ninguém merece tanto dinheiro", disse Zuckerberg. "Acho que, se se faz algo bom, é-se recompensado, mas acredito que parte da riqueza que pode ser acumulada é despropositada."
Zuckerberg, que tem um património líquido de 69,4 mil milhões de dólares, estava a falar na quinta-feira numa reunião interna de perguntas e respostas que ele decidiu transmitir, após o áudio de reuniões semelhantes no início deste ano ter sido tornado público. O funcionário da justificou a pergunta a Zuckerberg porque ser o "único bilionário que posso consultar sobre este assunto".
O cofundador do Facebook explicou que o seu braço de investimentos filantrópicos, a Iniciativa Chan Zuckerberg, aposta em avanços científicos com o objetivo de erradicar todas as doenças no próximo século. Os investimentos da empresa podem ocorrer mais lentamente ou nunca se dependerem de recursos públicos, disse Zuckerberg. Por isso, tenta tornar o seu status de bilionário útil.
"A sugestão de que tudo isto deveria ser feito" pelo setor público, "privaria o mercado e o mundo de uma diversidade de tentativas diferentes que podem ser tomadas", disse aos funcionários.
Na terça-feira, Sanders, do Partido Democrata, apresentou uma proposta de um imposto maior para bilionários visando a riqueza acumulada de uma pessoa, e não apenas o rendimento.
"O único foco das pessoas é ganhar dinheiro"
Jered Kenna, ex-milionário do Bitcoin, diz que perdeu “amor pelo setor”.
Woodstock para capitalistas
Warren Buffett, guru de investimentos multimilionário e o homem que parece nunca tirar férias, fez 88 anos e é adorado pelos seus seguidores. Quem será o seu sucessor? Nada como ir ao evento anual da sua empresa para descobrir.
Este poderá o ser o homem em melhor forma do mundo
O desafio: correr 160 quilómetros em 24 horas, subindo montanhas, atravessando neve e gelo, carregando pesos. O objetivo? Ganhar um milhão de dólares. Bem-vindo ao Campeonato Mundial Spartan Ultra, um dos eventos mais exigentes do planeta, no qual Jonathan Albon, o atleta britânico de corridas com obstáculos, é o homem a vencer.
São bilionários e têm menos de 40 anos
Uma coisa que aprendemos com a lista de bilionários da revista Forbes: se é jovem e quer fazer fortuna, comece um negócio online.
O primeiro jantar às cegas Beyond Vision chega ao Blind, no Porto, já no dia 23 de novembro.
Com uma seleção cuidada de peças de renome, torna-se um ponto de referência na cidade de Lisboa para amantes de interiores, combinando estilo e funcionalidade com um toque de exclusividade.
Aquela palavra de que ninguém gosta anda de novo nas bocas do mundo: crise. Nas bocas e nas barrigas, porque esta não é uma qualquer, é a crise da restauração. E o encerramento de dois eminentes restaurantes de Lisboa deu origem a um debate tão interessante quanto urgente. Conversa com Leopoldo Calhau, Vítor Adão e Hugo Brito.
O mercado do luxo é fascinante. Põe a maioria das pessoas a sonhar com algo que, na realidade, desconhece ou a que não pode aceder. Mas este setor está a aprender a conhecer-se. Depois de ter sido intocável durante tanto tempo, não ficou indiferente ao novo milénio e reinventa-se.