Compromissos. Uma grande palavra que exige também um grande esforço para percebê-la completamente. Alcançar o sucesso implica, inevitavelmente, abdicar de uns copos à noite e também ser indiferente às críticas não-construtivas. E se há uma grande razão para fazer escolhas é o facto da energia diária ser limitada – não adianta abraçar o mundo com todo o corpo, num determinado momento este vai cansar-se.
Lembre-se: invista a sua energia (física, mental e social) no que contribuirá para o seu futuro. Aqui estão algumas das coisas práticas que terá de deixar de fazer para chegas às suas metas:
1- Ter medo da incerteza. Pode ter a certeza que nada nesta vida é garantido. Criar um negócio próprio ou iniciar uma carreira totalmente diferente não significam que está a seguir pelo caminho certo. Se a certeza é uma ilusão, é por isso mesmo que não pode deixar que ela o impeça de nada. Não sofra por antecedência e não chore por um fracasso que ainda não cometeu. Arrisque com tudo.
2- Ignorar os seus sentimentos. O medo aponta para o que mais importa, a raiva geralmente alerta uma fraqueza e a ansiedade grita quando precisa de encontrar equilíbrio. Há muito que lhes devia estar a dar a devida atenção. Se quer seguir em frente, precisa de aprender a ouvi-los e perceber o que realmente é melhor para si.
3- Fingir que os seus problemas não existem. Dívidas, problemas amorosos, familiares e hábitos prejudiciais à saúde… Crie uma visão mental do que precisa de mudar já para que a sua vida seja transformada para o bem. E seja honesto consigo mesmo, porque fingir que nada acontece só vai piorar as coisas.