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Louis Vuitton inaugura "flagship store" em Milão

Situado no histórico Palazzo Taverna, o novo espaço foi ampliado e renovado para proporcionar uma experiência imersiva no universo da marca. Pela primeira vez em Itália, esta loja vai ter um restaurante e um café, ambos geridos por Da Vittorio, com três estrelas Michelin.

Foto: Getty Images
03 de abril de 2025 | Bianca Montez / Com Madalena Haderer
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Abre hoje, dia 4 de abril, a nova flagship store da Louis Vuitton em Milão – nome que se dá à principal loja de uma marca numa determinada cidade. Fica na Via Montenapoleone e tem um conceito inovador que homenageia a tradição, o design e a arquitetura milaneses. A inauguração oficial decorrerá no próximo dia 7, coincidindo com a Semana de Design de Milão e o Salone del Mobile, dois importantes eventos do calendário da cidade.

Projetado pelo famoso arquiteto Peter Marino, o espaço combina a estética neoclássica do edifício com um design contemporâneo no interior. E, pela primeira vez em Itália, uma loja da marca terá um restaurante e um café, ambos geridos por Da Vittorio, distinguido com três estrelas Michelin. Além disso, esta será a primeira flagship no mundo a dedicar um piso inteiro à coleção Louis Vuitton Home, reforçando a aposta da marca no setor do mobiliário e da decoração.

A entrada da Louis Vuitton neste universo foi oficializada em março com o lançamento de uma coleção dividida em cinco categorias. Para assinalar esta nova fase, a marca apresentará duas exposições durante a Semana de Design de Milão: uma dedicada à arte da mesa, com peças inspiradas no designer gráfico futurista italiano Fortunato Depero, e outra focada em acessórios têxteis influenciados pela modernista francesa Charlotte Perriand.

Em comunicado, o CEO da marca, Pietro Beccari, destacou a importância de Itália para a marca: "Eu próprio sou italiano, mas o espírito da Louis Vuitton estende-se a França, a Itália e ao mundo. A Itália não é apenas um mercado-chave, mas também uma fonte de artesanato excecional que enriquece a nossa marca. Muitos dos nossos produtos ostentam orgulhosamente a etiqueta 'Made in Italy'."

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Paralelamente à aposta no design e na decoração, a Louis Vuitton continua a expandir-se no mundo do desporto. Recentemente, relançou a Taça Louis Vuitton para a America's Cup e reforçou a parceria com a Fórmula 1, ao apresentar um novo sistema de marcação de corrida no Grande Prémio de Melbourne.

A marca francesa tem vindo a reafirmar-se como uma das marcas de luxo mais inovadoras. E Milão, conhecido destino incontornável para os amantes da moda e do design, ganha um novo ponto de referência à altura da sua reputação.

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