A história de "amor" entre a Nike e Michael Jordan começou nos anos oitenta, quando o jogador de basquetebol jogava pelos Chicago Bulls. Na época, a marca estava longe da popularidade atual e os famosos Air Jordan foram feitos em exclusivo para Michael Jordan em 1984.
No ano seguinte começaram a ser comercializados para o público e foram um hit imediato, mantendo-se no top de vendas da marca até hoje. Tanto a Nike como Michael Jordan cresceram nas respetivas áreas, mas os Air Jordan ficaram na história, para sempre associados a esta superestrela do basquetebol.
Em 2021, a marca dá continuidade à colaboração, ao relançar os Air Jordan 6 Carmine, os ténis com que Michael Jordan ganhou o seu primeiro título da NBA. Trinta anos depois, a ideia é que estes novos exemplares, aguardados por fãs em todo o mundo, sejam o mais possível parecidos com os originais de 1991, tanto nas cores, na forma, como nos materiais utilizados.
Apesar do atleta se ter reformado em 2003, os Air Jordan estão mais populares do que nunca e a marca preparar uma série de novidades e colaborações. No documentário The Last Dance da Netflix e ESPN, que estreou o ano passado, narra-se a notável carreira da estrela do basquetebol e a sua coleção impressionante de ténis não é esquecida. Veja alguns dos mais lendários modelos.