Inspirada nos arquivos da Morris & Co., esta coleção inclui textêis e mobiliário que destacam alguns dos padrões mais conhecidos da marca como Double Bough, Strawberry Thief e Pimpernel.
Os padrões botânicos e florais, tão característicos da Morris & Co., foram adaptados para peças versáteis e elegantes. Lençóis em algodão lavado, colchas bordadas e almofadas estampadas surgem como elementos que acrescentam textura e conforto a qualquer espaço. Além disso, há opções pensadas para os patudos, como camas e mantas decorativas. No mobiliário, destaca-se uma elegante chaise longue, bem como bancos revestidos com típicos padrões da marca, criando peças de design sofisticado que se integram facilmente em diversos estilos de decoração.
"Esta colaboração tem sido uma alegria trabalhar – uma verdadeira celebração da Morris & Co. O nosso arquivo é um tesouro. Foi um prazer colaborar nesta gama intemporal de mobiliário e artigos para casa que refletem verdadeiramente a serenidade e o apelo dos designs da Morris & Co." disse Claire Vallis, responsável de Design, em comunicado.
William Morris (1834-1896) foi um dos nomes mais influentes no design britânico do século XIX, deixando uma marca profunda na arte decorativa. Como fundador da Morris & Co., defendeu a valorização do trabalho artesanal e da qualidade, combatendo a massificação de produção da época que adveio à revolução industrial. A sua visão artística, fortemente inspirada na natureza e na tradição medieval, tornou-se um marco do movimento Arts & Crafts, que procurava devolver autenticidade e qualidade ao fabrico de objetos decorativos.
A Morris & Co. cresceu sob a sua direção, tornando-se uma referência no design de interiores, especialmente nos papéis de parede e tecidos ornamentais. A sua herança perdura até hoje, sendo preservada e reinterpretada pelo Sanderson Design Group, que continua a produzir as suas estampas com os mesmos altos padrões de qualidade. A colaboração com a Zara Home é uma oportunidade para que um público mais vasto possa apreciar e integrar estas criações na decoração das suas casas.
A coleção Morris & Co X Zara Home já está disponível em algumas lojas fisicas em Portugal e online.