Motorola Razor
Motorola is back. A marca americana está de novo em alta e com uma série de parcerias importantes, casos da F1, do Moto GP e até da FIFA − já a pensar nos próximos campeonatos . Mais interessante ainda é a colaboração com a Bose, no som, e com a Pantone, em cores e materiais. Foi o que permitiu lançar um smartphone com a cor do ano – Mocha Mousse – uma semana apenas após essa escolha. De facto, a maioria dos smartphones oferece materiais distintos e cores arrojadas, mesmo nas gamas mais baixas, o que faz toda a diferença. Ainda assim, os modelos mais interessantes são os flagship Razr 50 Ultra, no formato flip ou concha, que trazem um design elegante e fino, mas igualmente resistente. As especificações são de topo (Snapdragon 8 Gen 3) e o ecrã externo é do maior que encontramos, com 4 polegadas. Muito útil para aceder à maioria das funções sem ser abrir o telefone. Aberto, o ecrã principal tem 6,9 polegadas e uma taxa de refrescamento de 165Hz. Apesar de ter "apenas" duas lentes (de 50MP cada) a qualidade fotográfica é surpreendente e, como não podia deixar de ser, não faltam soluções de IA, como o Gemini da Google e o próprio sistema da Motorola. Hello Moto!
Montblanc MTB 03 True Wireless headphones
Dos relógios às canetas, a Montblanc sabe criar produtos incríveis, e os seus earbuds não são exceção. Feitos da mesma resina das icónicas Meisterstück, são confortáveis, bonitos e premium. As canetas celebram um muito respeitável centenário, mas a aventura no áudio é bem mais recente, por isso a dúvida é legítima: será que o som está nesse nível? A resposta fica clara quando sabemos que recorreram a Axel Grell (nome forte da Sennheiser, antes de se lançar a solo). O som é rico, detalhado, envolvente e adaptável a diferentes estilos musicais, com vários presets disponíveis. O preço está evidentemente na gama alta: 390 euros. Estão disponíveis em preto e neste verde lindíssimo.
Samsung Music Frame
À primeira vista nem parecem colunas, mas molduras decorativas, que até pode pendurar na parede, com diferentes painéis à escolha ou personalizados. Mas para lá do design inovador temos uma experiência sonora de excelência, adaptada a música ou cinema, e com todas as funções de streaming e conectividade imagináveis. Quem pretender pode ainda emparelhar outra moldura e criar um ambiente sonoro ainda mais imersivo. Preço: 399 euros.
reMarkable 2
Será que o reMarkable pode ser "even better than the real thing?" Ou seja, melhor que o papel? As opiniões dividem-se, mas é impossível negar a versatilidade da tecnologia e-ink e as vantagens de concentrar num único aparelho (187 x 246 x 4,7 mm, 400 g) todas as anotações, equações, desenhos, diários... mais a possibilidade de guardar tudo na nuvem. Impressiona igualmente a semelhança com a escrita em papel. Funciona ainda como leitor de e-books e a bateria dura duas semanas. Tem um custo de 449 euros, sendo que, por mais 200, pode escolher a versão Paper Pro, que oferece a mesma experiência (não retroiluminada, mas agora a cores). Ah
Projetor MoGo 3 Pro
Projetores portáteis "há muitos", como diria o ator, mas este MoGo 3 Pro tem a vantagem de adotar o sistema operativo da Google TV, facilitanto o acesso à Netflix, Max, Disney, Prime e outras. O setup é praticamente automático, e até ajusta a imagem para evitar obstáculos na área de projeção. Oferece Ambient Light e duas colunas Harman Kardon integradas e a área de projeção vai das 40 às 200 polegadas. O ideal é não passar das 120’’, mas quantas TVs de 120’’ conhecem? Preço: 499 euros (ou 599 num pack natalício repleto de acessórios).
Meater Pro
O Meater Pro é, provavelmente, o melhor ajudante de cozinha que não sabia que precisava. A partir de agora será muito mais fácil acertar sempre no ponto certo do peixe, da carne, em grelhados, no forno e até a cozer. Cada sonda tem 5 sensores internos que informam da temperatura exata (ou dois, na versão Plus). Depois é só acompanhar em direto, na app, receber alertas ou ver receitas. As sondas resistem a temperaturas até 550 graus centígrados e podem ser mergulhadas em azeite, na água e ainda ir à máquina de lavar. Nada mais simples.
Bang & Olufsen com Riva e Ferrari
A dinamarquesa B&O desceu à Itália para fazer parceria com a Riva, a marca de barcos sinónimo de Dolce Vita, e com a Ferrari.
Com a Riva temos a deslumbrante A5, com painéis em madeira de mogno e ácer manufaturados pelos artesãos em Sarnico, e se já as acha lindas, espere pelo som. Com a Ferrari temos um par de colunas Beolab 50, uma soundbar Beosound Theatre, e a Beovision Theatre TV, disponível em 55", 65" ou 77". Um dos mais exclusivos sets de cinema em casa e totalmente construído em alumínio, material que ambas as companhias adoram. Só o preço é que assusta: as Riva começam nos 2400 euros e as Ferrari custa quase metade do desportivo de quatro rodas.
Kodak Pixpro WPZ2
Por muito boas fotografias que os telemóveis tirem – e tiram cada vez melhores − a verdade é que dificilmente substituem uma boa máquina fotográfica. É uma questão física, de tamanho de lentes e de sensor. Além disso, esta Kodak acrescenta uma construção à prova de quase tudo, que permite chegar a lugares onde nunca ousaria levar o telemóvel – como a 15 metros de profundidade, num trail de bicicleta ou num trekking por terrenos cheios de lama. Com um preço acessível (de 176 euros), garante fotos incríveis em qualquer cenário.
Rega Planar 1 Plus
É verdade que os vinil estão na moda, mas não ficarão muito tempo se os ouvirem num qualquer aparelho. É uma experiência que requer um sistema de som adequado, começando pelo gira-discos, onde os Rega Planar 1 se destacam − mesmo entre colegas muito mais caros. Está disponível com ou sem preamp e combina um som de alta qualidade com o design bonito e minimalista, que pode ser exibido à vontade na sala. Preço a partir de 299 euros.
Therabody SmartGoggles (2nd Gen)
Cinco minutos por dia, e não sabe o bem que lhe fazia. E 15 ou 30 minutos ainda mais. A máscara para os olhos da Therabody utiliza uma combinação de calor, massagens e vibração para ajudar a reduzir os níveis de stress e ansiedade, aliviar as enxaquecas, a tensão muscular e ajudar a dormir melhor e mais rapidamente. Cada programa é otimizado de acordo com os nossos dados biométricos e é, seguramente, um dos melhores gadgets de Inteligência Artificial que encontramos para melhorar o nosso bem-estar. A partir de 199 euros.