Nina Gruntkowski: “A queda do muro de Berlim ainda hoje me faz chorar”
Conversas Nina Gruntkowski: “A queda do muro de Berlim ainda hoje me faz chorar”

Nina Gruntkowski está casada com o chá Camélia e com Dirk Niepoort. Mas além das duas referências também cabem Moçambique, tribos do deserto, Colónia, estações meteorológicas, Moerfelden-Walldor, Namíbia, Capoeira, Frankfurt, radialistas de Trás-os-Montes, música africana em Lisboa, curandeiros, Porto, protestos contra o nuclear, jornalismo e a queda do muro de Berlim. O caminho é singular e Nina serviu de guia.

Teremos sempre Bang & Olufsen. Da escola Bauhaus às casas dos magnatas
Prazeres Teremos sempre Bang & Olufsen. Da escola Bauhaus às casas dos magnatas

A colossal dinamarquesa está há quase um século na vanguarda da tecnologia de luxo. O segredo? Design elegante, som de alta gama e manufatura inimitável. Na cidade do Porto é possível experienciar este sonho sofisticado, num distinto showroom sob o conceito de ‘Beoliving’.

Luís Soares Duarte: “Considero o Douro, no seu todo, como a minha vinha”
Conversas Luís Soares Duarte: “Considero o Douro, no seu todo, como a minha vinha”

A presença discreta do enólogo Luís Soares Duarte não apaga os prémios e reconhecimento que conquistou no Douro. Mas apelidá-lo apenas de enólogo é redutor. Meia década chegou para passar nos salesianos, na universidade, na canoagem de competição, nos rangers, na Casa do Douro, nas cooperativas e quintas, nas empresas e marcas que criou, na agricultura e na pastorícia. Um espírito inquieto que agora vive (mais) devagar.

+Carregar mais