Luís Cerdeira. De saída do Soalheiro, mantém-se em Melgaço e… em Requião
Conversas Luís Cerdeira. De saída do Soalheiro, mantém-se em Melgaço e… em Requião

A notícia caiu como uma bomba no mundo dos vinhos: o grande impulsionador e a cara da marca Soalheiro, Luís Cerdeira, decidiu sair da casa de família. Descobrimos que alugou uma quinta em Requião, Famalicão, à discreta família Manuel Gonçalves e que vai continuar a fazer o seu Alvarinho em Monção e Melgaço. “Génese” em Melgaço e “Almanua” em Famalicão.

Legado 2019: a nova vida de um grande tinto
Sabores Legado 2019: a nova vida de um grande tinto

Numa casa onde o sucesso é medido pelo Mateus Rosé e a qualidade pelo Barca Velha, não é fácil um vinho sobressair. Mas o Legado destaca-se, e de que maneira.

Quatro vinhos e as suas histórias. Um espumante do Dão, um rosado duriense, dois tintos que vêm das mesas do Alentejo e do Douro
Sabores Quatro vinhos e as suas histórias. Um espumante do Dão, um rosado duriense, dois tintos que vêm das mesas do Alentejo e do Douro

Vindimas concluídas em outubro já com os cestos lavados. Há quem aproveite para descansar um pouco depois de um mês de agitação nas vinhas e adegas, mas a natureza não permite grandes folgas. É preciso preparar o terreno para as chuvas e atender a outras culturas.

+Carregar mais