Alexandre Silva "chama-nos" para um evento muito especial no Emme, ao final da tarde do dia 29, onde promete oferecer um jantar único, inteiramente cozinhado no fogo, ao vivo e em direto, acompanhado por boa música e, esperemos, um autotanque dos bombeiros voluntários da Ericeira....
Neste dia o restaurante do Hotel Immerso foge um pouco à sua carta habitual e prepara-se para servir coisas tão deliciosas como leitão assado mais ou menos como em Negrais; arroz de forno com chambão de vaca e molho de ginja de Óbidos; "cachorro" de polvo e outras coisas; e torricado de tacalhau, creme de azeitonas, salada de tomates e cebola roxa.
São apenas alguns dos pratos que o chef do estrela Michelin Loco e do Emme está a preparar para o evento. Noutros brilham os vegetais, como no caso do Flat Bread de pera rocha do Oeste e queijo azul; na salada de alho francês assado, laranja, vinagrete de limão tostado e hortelã; ou no taco de vegetais na brasa, alho negro e ervas da horta, todos a mostrar como este método de confeção tradicional se coaduna perfeitamente com abordagens contemporâneas e mais criativas. Até as sobremesas saem a fumegar: meloa grelhada, crumble de sementes e mel, iogurte de ovelha e calda de cardamomo fumada; pão de ló de chocolate no forno a lenha e nata de fava com tonka.
Se ainda não está a salivar só pode ter perdido o paladar com o covid-19, porque caso contrário não há como perder esta grande despedida de setembro, com vista para as ondas do mar da Ericeira e para as chamas da enorme lareira de exterior onde vai acontecer muita magia.
O evento começa às 18h, de dia 29 e estende-se até às 22h30. Tem um custo de 180 euros, com direito a bebidas e as reservas podem ser feitas através do +351 261 104 420 ou do e-mail reservas@immerso.pt. Mas se o fizer sexta dia 22, tem direito a um preço especial: 150 euros.