Natura Village. Este refúgio natural de Vilamoura atrai portugueses
Situado a 10 minutos do centro, este novo projeto já encantou muitos, sendo metade dos compradores portugueses. Com 12 moradias V3 e 14 moradias V2, apresenta um espaço externo individual que deixa a desejar por mais.
O projeto imobiliário Natura Village, em Vilamoura, tem captado a atenção de um público diversificado e exigente. Uma das surpresas mais notáveis neste processo de vendas é o perfil dos compradores. Metade dos proprietários são portugueses, o que demonstra um forte interesse local num projeto que, embora situado numa das áreas mais procuradas por turistas, também está a conquistar o coração dos residentes nacionais. A outra metade dos compradores provém de países do leste da Europa, reforçando o apelo internacional do Natura Village.
Este projeto, anunciado em junho de 2023, foi desenhado para ser uma fusão perfeita entre o design contemporâneo e o ambiente natural. Situado numa zona privilegiada, é rodeado por campos de golfe e um Parque Natural de 170 hectares. Além disso, as ciclovias e trilhos que atravessam o empreendimento permitem que os residentes cheguem à praia, ao centro de Vilamoura e à Marina em apenas 10 minutos de bicicleta, sublinhando a acessibilidade e a conveniência que este projeto oferece.
Composto por 12 moradias V3 e 14 moradias V2, todas com garagem e áreas exteriores generosas, o Natura Village destaca-se pelo design pensado ao pormenor. As moradias, com terrenos que variam entre 320 m2 e 785 m2, foram concebidas para proporcionar uma vivência exterior em harmonia com a privacidade. Cada casa está equipada com terraços e jardins privados, muitos dos quais com piscinas exclusivas, prolongando os espaços interiores e permitindo que a natureza se torne uma extensão da casa.
O sucesso do Natura Village também se deve ao cuidado e à atenção dados ao design e à decoração. Sob a direção do Atelier de Arquitetura Pureza Faria Blanc Interiores, cada detalhe foi pensado para criar uma atmosfera acolhedora. A escolha de materiais e padrões inspirados na Natureza, bem como o investimento significativo em arte, conferem uma personalidade distinta a cada espaço, tornando as moradias verdadeiros refúgios de tranquilidade.
Nuno Banha, Diretor Comercial de *Vilamoura (nome da imobiliária responsável pela Nature Village), sublinha em comunicado que este é um reflexo do compromisso em tornar Vilamoura num destino de eleição para viver, passar férias e investir. "Este projeto atrai tanto portugueses como estrangeiros, em particular famílias jovens que procuram um lugar calmo e em sintonia com a natureza", comenta.
Com a conclusão prevista para o primeiro semestre de 2025, o Natura Village continuará a expandir-se, com mais duas fases de comercialização planeadas: uma destinada a moradias em banda e outra com lotes para moradias isoladas. Este é um projeto que, sem dúvida, irá continuar a captar o interesse tanto de compradores nacionais como internacionais, reafirmando a sua posição como um dos empreendimentos mais desejados de Vilamoura. Os valores das moradias começam nos 780 mil euros.
Edições especiais, azeites e rótulos: a Herdade Grande, a tradição e o progresso
Uma visita à emblemática e centenária propriedade do Baixo Alentejo permitiu descobrir algumas novidades que resultam do seu constante rejuvenescimento.
Há uma (belíssima) Comporta para todos
O Independente Comporta está na costa mais cobiçada do país, mas tem um conceito de luxo autêntico e acessível, com preocupações ecológicas e uma ideia de comunidade. Ficámos fãs.
Conheça o hotel que planta uma árvore por cada noite de estadia
Até ao fim do ano, Populos, o novo hotel em Denver, Colorado, prevê plantar 20 mil árvores. E para compensar o impacto da construção, já plantou mais de 70 mil. O rooftop tem um pequeno habitat para insetos, pássaros e outras espécies.
TerraCabins: um retiro onde os telemóveis ficam à porta
Em tempos, houve quem se refugiasse em conventos para não ter de lidar com o apelo incessante do telemóvel. Agora há outras opções. Se é de um detox digital que está à procura, fique antes numa cabana no meio do campo e deixe as freiras em paz.
Roteiro em Estremoz. Ponto de partida: Casa do Gadanha
Esta pequena cidade do Alentejo fica a escassos 90 minutos de Lisboa e é o sítio perfeito para fugir do barulho e confusão da praia. Tem sossego, sol, boa comida e bons vinhos, que mais se pode querer? E aqui, estranhamente, a gadanha – ferramenta da morte – devolve anos de vida.
A propriedade, que fica no centro de Paris, tem 3 andares e está disponível por 9,4 milhões de euros.
Com um ambiente que evoca o charme dos bistrôs parisienses, o novo restaurante em Lisboa celebra o melhor da cozinha francesa e destaca os sabores da estação.
A marca francesa abriu um novo espaço com a cozinha chefiada por Cyril Lignac.
Bodegas de Los Herederos de Marqués de Riscal, na região de Rioja, em Espanha, recebeu o prémio de melhor vinha do mundo, e conta com um hotel desenhado por Frank Gehry.