Prazeres / Lugares

Natura Village. Este refúgio natural de Vilamoura atrai portugueses

Situado a 10 minutos do centro, este novo projeto já encantou muitos, sendo metade dos compradores portugueses. Com 12 moradias V3 e 14 moradias V2, apresenta um espaço externo individual que deixa a desejar por mais.

Foto: DR
22 de agosto de 2024 | Safiya Ayoob / Com Rita Silva Avelar

O projeto imobiliário Natura Village, em Vilamoura, tem captado a atenção de um público diversificado e exigente. Uma das surpresas mais notáveis neste processo de vendas é o perfil dos compradores. Metade dos proprietários são portugueses, o que demonstra um forte interesse local num projeto que, embora situado numa das áreas mais procuradas por turistas, também está a conquistar o coração dos residentes nacionais. A outra metade dos compradores provém de países do leste da Europa, reforçando o apelo internacional do Natura Village.

Este projeto, anunciado em junho de 2023, foi desenhado para ser uma fusão perfeita entre o design contemporâneo e o ambiente natural.
Este projeto, anunciado em junho de 2023, foi desenhado para ser uma fusão perfeita entre o design contemporâneo e o ambiente natural. Foto: DR

Este projeto, anunciado em junho de 2023, foi desenhado para ser uma fusão perfeita entre o design contemporâneo e o ambiente natural. Situado numa zona privilegiada, é rodeado por campos de golfe e um Parque Natural de 170 hectares. Além disso, as ciclovias e trilhos que atravessam o empreendimento permitem que os residentes cheguem à praia, ao centro de Vilamoura e à Marina em apenas 10 minutos de bicicleta, sublinhando a acessibilidade e a conveniência que este projeto oferece.

Composto por 12 moradias V3 e 14 moradias V2, todas com garagem e áreas exteriores generosas, o Natura Village destaca-se pelo design pensado ao pormenor.
Composto por 12 moradias V3 e 14 moradias V2, todas com garagem e áreas exteriores generosas, o Natura Village destaca-se pelo design pensado ao pormenor. Foto: DR

Composto por 12 moradias V3 e 14 moradias V2, todas com garagem e áreas exteriores generosas, o Natura Village destaca-se pelo design pensado ao pormenor. As moradias, com terrenos que variam entre 320 m2 e 785 m2, foram concebidas para proporcionar uma vivência exterior em harmonia com a privacidade. Cada casa está equipada com terraços e jardins privados, muitos dos quais com piscinas exclusivas, prolongando os espaços interiores e permitindo que a natureza se torne uma extensão da casa.

Além disso, as ciclovias e trilhos que atravessam o empreendimento permitem que os residentes cheguem à praia, ao centro de Vilamoura e à Marina em apenas 10 minutos de bicicleta, sublinhando a acessibilidade e a conveniência que este projeto oferece.
Além disso, as ciclovias e trilhos que atravessam o empreendimento permitem que os residentes cheguem à praia, ao centro de Vilamoura e à Marina em apenas 10 minutos de bicicleta, sublinhando a acessibilidade e a conveniência que este projeto oferece. Foto: DR

O sucesso do Natura Village também se deve ao cuidado e à atenção dados ao design e à decoração. Sob a direção do Atelier de Arquitetura Pureza Faria Blanc Interiores, cada detalhe foi pensado para criar uma atmosfera acolhedora. A escolha de materiais e padrões inspirados na Natureza, bem como o investimento significativo em arte, conferem uma personalidade distinta a cada espaço, tornando as moradias verdadeiros refúgios de tranquilidade.

Nuno Banha, Diretor Comercial de *Vilamoura (nome da imobiliária responsável pela Nature Village), sublinha em comunicado que este é um reflexo do compromisso em tornar Vilamoura num destino de eleição para viver, passar férias e investir. "Este projeto atrai tanto portugueses como estrangeiros, em particular famílias jovens que procuram um lugar calmo e em sintonia com a natureza", comenta.

 Metade dos proprietários são portugueses, o que demonstra um forte interesse local num projeto que, embora situado numa das áreas mais procuradas por turistas, também está a conquistar o coração dos residentes nacionais.
Metade dos proprietários são portugueses, o que demonstra um forte interesse local num projeto que, embora situado numa das áreas mais procuradas por turistas, também está a conquistar o coração dos residentes nacionais. Foto: DR

Com a conclusão prevista para o primeiro semestre de 2025, o Natura Village continuará a expandir-se, com mais duas fases de comercialização planeadas: uma destinada a moradias em banda e outra com lotes para moradias isoladas. Este é um projeto que, sem dúvida, irá continuar a captar o interesse tanto de compradores nacionais como internacionais, reafirmando a sua posição como um dos empreendimentos mais desejados de Vilamoura. Os valores das moradias começam nos 780 mil euros.

Saiba mais Prazeres, Lugares, Natura Village, Vilamoura, Residência, Casa, Piscina, Algarve, Férias
Relacionadas

Há uma (belíssima) Comporta para todos

O Independente Comporta está na costa mais cobiçada do país, mas tem um conceito de luxo autêntico e acessível, com preocupações ecológicas e uma ideia de comunidade. Ficámos fãs.

TerraCabins: um retiro onde os telemóveis ficam à porta

Em tempos, houve quem se refugiasse em conventos para não ter de lidar com o apelo incessante do telemóvel. Agora há outras opções. Se é de um detox digital que está à procura, fique antes numa cabana no meio do campo e deixe as freiras em paz.

Roteiro em Estremoz. Ponto de partida: Casa do Gadanha

Esta pequena cidade do Alentejo fica a escassos 90 minutos de Lisboa e é o sítio perfeito para fugir do barulho e confusão da praia. Tem sossego, sol, boa comida e bons vinhos, que mais se pode querer? E aqui, estranhamente, a gadanha – ferramenta da morte – devolve anos de vida.

Mais Lidas
Lugares Um refúgio de luxo com vista mar na Ericeira

O Aethos Ericeira, situado no topo de uma falésia com vista para o Atlântico, apresenta uma combinação perfeita de bem-estar, gastronomia e entretenimento. Com novas propostas, como um spa exterior e uma carta de cocktails sofisticada, o hotel convida a relaxar e desfrutar dos dias quentes de verão e outono.