Menton, o destino europeu que ainda permanece um segredo
É uma das pérolas da riviera francesa, mas também bebe influência de Itália. O melhor dos dois mundos, portanto, que pode muito bem ser o próximo destino deste verão.
Banhada pelo Mediterrâneo e por muitos considerada a "pérola de França" - alcunha dada pelo famoso geógrafo Elisée Reclus - Menton ainda não é um destino turístico de massas. Sabe-se que o poeta Jean Cocteau, que tem o seu próprio museu na cidade, também se rendeu aos encantos deste destino.
Entre muitas outras qualidades, diz-se que Menton é a aldeia francesa com o melhor clima do país. Os seus jardins bucólicos, as praias arenosas e as casas em tons pastel e ocre, não só fazem deste um dos destinos mais atrativos da Europa, como o seu microclima subtropical garante sol durante todo o ano, diz a revista Condé Nast Traveler espanhola, já que o destino foi considerado como uma das European Best Destinations de 2021.
Em fevereiro celebra-se a Festa do Limão, uma vez que há limoeiros por toda a cidade, cuja fragrância inebria os sentidos dos viajantes, pretexto perfeito para visitar as praias e fazer passeios eternos pelas ruas típicas deste destino.
O segredo mais bem guardado de Monsanto
O Kiosk Keil do Amaral está renovado e tem deliciosas propostas gastronómicas para provar enquanto se deslumbra com a vista sobre o Tejo.
Dá Licença, o monte no Alentejo para descansar e contemplar
Vítor Borges e Franck Laigneau criaram um refúgio que optaram por partilhar. Uma paisagem de 380 graus a perder de vista no cimo de um monte alentejano. Com arte.
Há pelo menos três hotéis portugueses na mira internacional
Entre os melhores destinos do mundo está Portugal. Quem o escreve é a Condé Nast Traveler, a revista que todos os anos distingue os destinos anuais mais promissores numa lista única.
As mais bonitas casas de praia para alugar em Portugal
De Setúbal até Colares, a MUST procurou algumas das melhores casas de férias da costa nacional.
Quatro dias no Monte do Hermínio
Burel deixou de ser apenas uma lã feita a partir das ovelhas da Serra da Estrela. É uma marca portuguesa de um casal que apostou na recuperação do património do Interior, onde mantém dois hotéis e uma fábrica.
O ingrediente mais raro e esperado todos os anos é a personagem principal de oito pratos, da entrada à sobremesa, no restaurante italiano em Lisboa. Provámos alguns pratos do menu disponível de 20 a 30 de novembro.
Com um ambiente que evoca o charme dos bistrôs parisienses, o novo restaurante em Lisboa celebra o melhor da cozinha francesa e destaca os sabores da estação.
A propriedade, que fica no centro de Paris, tem 3 andares e está disponível por 9,4 milhões de euros.
A marca francesa abriu um novo espaço com a cozinha chefiada por Cyril Lignac.