Prazeres / Lugares

Fim de Ano na Serra da Estrela com um programa dedicado à tecelagem

Os hotéis Casa das Penhas Douradas e Casa de São Lourenço preparam um programa conjunto para a passagem do ano. Entre 29 de dezembro e 1 de janeiro vai haver caminhadas pela serra, ateliers de tecelagem, um concerto, provas de vinhos e de queijos, jantares gourmet e, claro, uma enorme festa de réveillon.

Foto: DR
Ontem às 19:19 | Madalena Haderer

O fim do ano aproxima-se a passos largos. Ainda ontem era 2019 e agora... 2025. Ninguém está preparado. Ajudará, talvez, se dermos esse grande passo em frente – com o pé direito e longe do abismo – num cenário idílico. Uma paisagem encantada a fazer lembrar um globo de neve. Onde é que isso existe? Na Serra da Estrela. Onde, este ano, os hotéis Casa de São Lourenço e Casa das Penhas Douradas prepararam uma celebração conjunta muito especial. Com check in a 29 de dezembro e check out a 1 de janeiro, o programa inclui música ao vivo, provas de vinhos, passeios na montanha, momentos de profundo relaxamento e muito mais. As atividades são todas comuns, difere apenas o alojamento.

Conforto aconchegante na Casa das Penhas Douradas
Conforto aconchegante na Casa das Penhas Douradas Foto: DR

Tecelagem é o tema do programa da passagem de ano 2024-2025. Uma homenagem ao património da arte laneira da Serra da Estrela e um convite a descobrir como é que a lã que cobre as ovelhas que por ali pastam se transforma em mantas, cobertores e tapetes que, historicamente, protege o ser humano do frio. O programa começa assim mesmo, com uma caminhada pela serra, seguida de uma visita à Burel Factory – entre teares, cantares, tecedeiras e fiandeiras – onde terá lugar um concerto de Julieta Silva, uma artista ligada às artes e cantos tradicionais que conduzirá os convidados pelo cancioneiro nacional. Será também por entre os teares da fábrica que se realizará o almoço desse dia – dia 30, o primeiro dia completo do evento.

Uma suite na Casa de São Lourenço
Uma suite na Casa de São Lourenço Foto: DR

Para o dia 31 está marcada uma prova de vinhos com harmonização de queijos e, pelas 20h30, arranca o jantar de réveillon, com oito momentos inspirados nos tradicionais sabores da região com harmonização de vinhos, acompanhado de música ao vivo. No dia seguinte, o pequeno-almoço com vista para o vale glaciar ou para a montanha será a forma ideal de começar o ano. 

A piscina é o local perfeito para relaxar na Casa de São Lourenço
A piscina é o local perfeito para relaxar na Casa de São Lourenço Foto: DR

Ao longo dos dias haverá também tempo livre para descobrir a Serra da Estrela pelo seu próprio pé, ler um livro à lareira, dar um mergulho na piscina e, com sorte, ver a neve cair lá fora. No geral, independentemente do hotel onde escolha ficar, o programa inclui um lanche buffet no dia da chegada, dia 29. No dia seguinte, pequeno-almoço, caminhada, visita à Burel Factory com concerto, almoço e atelier de tecelagem, um lanche buffet no hotel e um jantar gourmet de cinco momentos. No último dia do ano, pequeno-almoço, prova de vinhos e queijos, e jantar de réveillon seguido de ceia, música, dança e alegria. No último dia, o primeiro de 2025, antes do regresso a casa, terá um pequeno-almoço e brunch à sua espera.

A vista no restaurante da Casa de São Lourenço
A vista no restaurante da Casa de São Lourenço Foto: DR

Na Casa das Penhas Douradas o valor da experiência começa nos 1900 euros em quarto duplo e, na Casa de São Lourenço, nos 1950 euros. 

Reservas? Casa das Penhas Douradas – Email: booking@casadaspenhasdouradas.pt | Telefone: 275 981 045 | Casa São Lourenço – Email:booking@casadesaolourenco.pt | Telefone: 275 249 730

Saiba mais Prazeres, Lugares, Serra da Estrela, Réveillon, Ano Novo, Casa das Penhas Douradas, Casa de São Lourenço, Burel Factory, Programa
Relacionadas
Mais Lidas
Lugares Fim de Ano na Serra da Estrela com um programa dedicado à tecelagem

Os hotéis Casa das Penhas Douradas e Casa de São Lourenço preparam um programa conjunto para a passagem do ano. Entre 29 de dezembro e 1 de janeiro vai haver caminhadas pela serra, ateliers de tecelagem, um concerto, provas de vinhos e de queijos, jantares gourmet e, claro, uma enorme festa de réveillon.