Changi. O melhor aeroporto de Singapura ou um parque de diversões?
Popular nas redes sociais, o vórtice de chuva é uma das atrações mais conhecidas deste aeroporto asiático. Mas há mais, muito mais.

Em Singapura, no sudeste asiático, famílias e grupos de amigos vagueiam pelos terminais do aeroporto Changi como quem passeia por um bonito jardim, sem pressa. E porque a teriam? Ninguém vai viajar. É que este aeroporto, considerado o melhor do mundo segundo a empresa de consultoria Skytrax, do Reino Unido, tem muito mais no seu interior do que apenas lojas de luxo, lounges e restaurantes. No final de 2030 vai ter, inclusive, um quinto terminal, de acordo com a BBC, como se não houvesse espaço suficiente para albergar todos os seus visitantes.

Bastante popular nas redes sociais, o vórtice de chuva é uma das suas principais atrações, situada no coração do centro comercial Jewel, ligado ao terminal 1. Trata-se da mais alta cascata interior do mundo, com uma altura de cerca de sete andares, e que à noite é iluminada por um espetáculo de luzes. A melhor forma de apreciar a sua beleza é, sem dúvida, através da ponte de vidro Canopy, cuja altura chega aos 23 metros.
Ver esta publicação no Instagram
Ainda dentro do Jewel encontramos diversas zonas verdes temáticas – há uma floresta tropical climatizada e um jardim com animais feitos de flores - dois labirintos, sala de experiências virtuais, redes suspensas (uma para crianças e outra para passear a 25 metros do chão) e ainda uma escultura com escorregas.

A viagem continua fora do centro comercial, nos restantes terminais. Junto ao quatro, por exemplo, há uma exposição com esculturas de dinossauros, e no três está um centro de jogos para adultos e crianças, com karts e atividades típicas das feiras populares, de momento. Aqui também não faltam áreas de estudo, jardins temáticos - dedicados a catos, girassois ou borboletas – e exposições de arte.

Um verdadeiro parque de diversões, destacam-se o estabelecimento de escalada, o escorrega tubular de 12 metros, o Chandelier, uma instalação de rede interativa, um centro de jogos arcade, cinema, spa, alojamento e piscina exterior. A cereja no topo do bolo? Changi tornou-se tão popular nos últimos anos que há quem opte por organizar ali o seu casamento.

Todos a bordo. A Dior criou uma experiência de bem-estar de luxo no comboio Royal Scotsman
Por entre as paisagens naturais da Escócia, os viajantes poderão experimentar um programa de cuidados de beleza com curadoria da casa francesa.
Vai viajar? Estas 4 cidades europeias estreiam-se nas taxas de turismo (e algumas aumentam-nas)
Além dos típicos gastos monetários associados às viagens, os turistas destas metrópoles terão de abrir os “cordões à bolsa”.
A ver estrelas nas Maldivas
O astroturismo está na moda, mas neste resort das Maldivas atinge outro patamar, incluindo a possibilidade de ficar sozinho numa ilha deserta e até ver estrelas no fundo do mar...
Fakarava: um paraíso “desconhecido” na Polinésia Francesa
Desde as suas paisagens de sonho à gastronomia - passando pela fauna e flora locais -, este é um destino para adicionar à lista de viagens.
Meditar, rejuvenescer e descansar, eis a proposta do Vermelho Melides Hotel que, entre 6 e 9 de abril, recebe a segunda edição de um retiro que convida à desaceleração e ao equilíbrio mental.
A procura pela exclusividade no imobiliário está a criar novos serviços exclusivos. Um deles está integrado no novo condomínio de luxo da Av. da Liberdade e inclui jantares privados, motorista ou personal shopper.
Além do terraço com piscina aquecida, um dos seus pontos fortes, este apartamento tem serviço de concierge, jardins, ginásio e spa comuns aos residentes do edifício. Um exemplar do luxo no imobiliário português.
O Vila Vita Parc continua a ser uma referência no saber receber em grande estilo. Três décadas depois de abrir as portas ao nosso contentamento, este resort apetece todo o ano, para um jantar em excelência, e com estrelas Michelin, para mergulhar no spa ou contemplar mundos das suas altas arribas sobre o mar.