Arquiteto japonês desenha uma biblioteca que se funde com a Natureza
Numa fusão brilhante com a Natureza, a biblioteca Ibsen é uma homenagem ao dramaturgo nortuguês, autor da famosa peça 'A Casa de Bonecas', que ao longo dos anos deu origem a várias outras obras.

O arquiteto japonês Kengo Kuma idealizou um edifício contemporâneo, com linhas minimalistas, organizado, e com um estilo poético que faz jus à obra deste artista. Assim nasce a biblioteca Ibsen, erguida pelo gabinete japonês em parceria com as empresas Mad Arkitekter e Buro Happold Engineering.

De acordo com a Traveler, a ideia foi criar um cerne cultural atraente e aberto que estivesse em harmonia com a Casa Ibsen, já ali existente, e privilegiar o ambiente natural do parque envolvente. O gabinete do designer pretendeu transformar o cenário escolhido no novo epicentro cultural da cidade, razão pela qual existem múltiplas entradas. O edifício funde-se na perfeição com a forma curvilínea do parque, dando origem a espaços interiores e exteriores que estão totalmente integrados na paisagem.

Na construção, privilegiou-se a origem sustentável dos materiais. Os pavimentos e paredes têm acabamentos em madeira, a fachada é feita de vidro, trazendo amplitude ao interior e uma sensação de levitação ao telhado, também composto por ripas de madeira a evocar as páginas soltas de um livro.

Uma viagem ao país menos populoso do mundo
Como é ser-se um nómada? Mike Unwin encontra pastores, rebanhos e vida selvagem numa viagem épica pelas estepes da Mongólia.
Turistas desesperados para ir à Europa fazem reservas no escuro
Por um breve período em janeiro, quando a vacinação contra a Covid-19 começou a sério nos Estados Unidos, os telefones das agências de viagens não paravam de tocar com clientes a pedir preços. A maioria apontava para a mesma direção: Europa e, especificamente, para o Mediterrâneo. Contudo, no final do mês, a janela fechou.
Resort no Dubai recria o luxo da Europa em seis ilhas
Idealizado para que os hóspedes possam desfrutar de um clima menos árido que o do Dubai, conhecido pelo seu calor sufocante, o resort The Heart of Europe inspira-se no ambiente dos destinos europeus mais luxuosos.
Portugal é o oitavo destino preferido pelos viajantes de luxo
Um novo estudo da Condé Nast Johansens sobre os hábitos de férias de luxo pós-covid revela que Portugal está entre os preferidos, o que pode ser um bom presságio para o restabelecimento do Turismo no país.
Meditar, rejuvenescer e descansar, eis a proposta do Vermelho Melides Hotel que, entre 6 e 9 de abril, recebe a segunda edição de um retiro que convida à desaceleração e ao equilíbrio mental.
A procura pela exclusividade no imobiliário está a criar novos serviços exclusivos. Um deles está integrado no novo condomínio de luxo da Av. da Liberdade e inclui jantares privados, motorista ou personal shopper.
Além do terraço com piscina aquecida, um dos seus pontos fortes, este apartamento tem serviço de concierge, jardins, ginásio e spa comuns aos residentes do edifício. Um exemplar do luxo no imobiliário português.
O Vila Vita Parc continua a ser uma referência no saber receber em grande estilo. Três décadas depois de abrir as portas ao nosso contentamento, este resort apetece todo o ano, para um jantar em excelência, e com estrelas Michelin, para mergulhar no spa ou contemplar mundos das suas altas arribas sobre o mar.