Depois de cinco anos de construção, o maior aeroporto de estrutura única do mundo entrou em funcionamento. A Zaha Hadid Architects inspirou-se nos princípios da arquitetura tradicional chinesa para pensar o projeto construído à volta do átrio principal e que conta com uma série de formas fluidas que apoiam o telhado e iluminam o espaço.
O aeroporto foi desenvolvido com o principal objetivo de criar o maior terminal de transportes da região, dada a procura cada vez maior de viagens internacionais.
De acordo com o atelier, "o design radial compacto do terminal permite o máximo de aeronaves estacionadas diretamente no terminal com o mínimo de distâncias do centro do edifício, dando uma conveniência excecional aos passageiros e mais flexibilidade nas operações. Esta configuração garante que a porta mais longínqua seja acessível a pé em menos de 8 minutos", dispensando-se assim a necessidade de meios de transporte dentro do terminal.
Esta estrutura de topo é alimentada por painéis solares e tem um sistema central de aquecimento e colheita de água da chuva. Com seis "braços" em diferentes direções, o aeroporto implementa uma permeação e purificação natural de até 2,8 milhões de metros cúbicos de água em novas áreas húmidas, lagos e canais.