Novo empreendimento residencial na Quinta da China
Com 26 moradias e 22 apartamentos, este novo projeto imobiliário de luxo oferece um estilo de vida urbano numa atmosfera campestre. E, claro, com vista para o rio Douro.
29 de maio de 2024 | Madalena Haderer
PUB
Chama-se Aurios e é o novo empreendimento residencial de luxo, com 26 moradias e 22 apartamentos, que nasceu na histórica Quinta da China, no Porto. Com vista deslumbrante para o rio Douro, o Aurios faz parte dos esforços para revitalizar esta zona, dos quais faz parte também o plano de construção de uma nova ponte. O projeto de habitação pretende ser um retiro urbano numa atmosfera campestre, com um estilo sofisticado e cosmopolita, dando corpo uma visão atual da relação entre arquitetura e natureza, com as edificações ocultas na paisagem.
Com preços a partir de 1.735.000 euros, as 48 unidades têm vista de rio, jardins, terraços, piscina com sauna e banho turco, e ginásio com pavilhão desportivo e campo de padel, onde se privilegia a luz natural, o ar livre e o céu aberto. A inclinação do terreno permite jogar com alçados de alturas diferentes que contribuem para preservar a privacidade dos moradores. As 26 moradias têm entre 300 a 350 metros quadrados, com tipologias entre o T4 duplex com jardim e o T3 triplex com pátio. Já os 22 apartamentos estão situados num edifício de quatro andares em socalco etêm tipologias que vão do T3 +1 duplex ao T5 duplex.
O Aurios fica localizado na zona oriental do Porto, a dois quilómetros da ponte D. Luís I e do bulício da Ribeira, onde o granito e as ruas estreitas são a identidade do centro histórico. Nas proximidades ficará a nova ponte sobre o Douro que ligará a marginal ribeirinha do Porto a Vila Nova de Gaia, permitindo atravessar o rio a pé ou de bicicleta.