Inspirando-se no papel proeminente da sua cidade na série da Netflix, The Queen’s Gambit, que teve mais de 62 milhões de espectadores, o hotel redesenhou um dos seus quartos em homenagem à protagonista, Beth Harmon.
No teto da Sala Harmon há um tabuleiro de xadrez gigantesco com reis e peões suspensos, como pensado na série e as suas paredes estão cobertas com desenhos de um cavaleiro de inspiração retro do aclamado estúdio de Kentucky, Ferrick Mason. Espalhados por toda a parte estão exemplares da revista Chess Review e móveis de meados do século emprestados por uma livraria e negociantes de antiguidades locais.
Enquanto o quarto médio no 21C Lexington tende a custar cerca de 140 dólares por noite, o pop-up inspirado na Netflix sai por perto de 220 dólares; a reserva inclui brindes e sacos "Lex Liquors", como os apresentadas no programa.
Esta não é a primeira vez que um hotel cria quartos inspirados nos filmes e séries de TV preferidos dos fãs. Foram criados por exemplo o quarto "Pretty Woman" no Four Seasons de Beverly Wilshire, em Beverly Hills, Califórnia, e o "Lord of the Rings" em Trout Creek, Montana.
Pode ser apenas um quarto de hotel, mas tanto o 21C como o órgão de turismo da cidade, VisitLex, esperam que a estratégia de marketing possa ajudar a regenerar o turismo na pequena cidade.
"A nossa receita com hotéis na cidade de Lexington caiu mais de 100 milhões de dólares em 2020 [em comparação com o ano anterior], por causa da pandemia", disse Gathan Borden, vice-presidente de marketing da VisitLex. "Então, agora, todas as propriedades hoteleiras estão à procura de algo que deixe as pessoas entusiasmadas para viajar novamente".