Entre os dias 2 e 3 de junho, os Jardins da Torre de Belém recebem uma nova edição do Fnac Live. Depois de um primeiro evento, em 2022, que conseguiu reunir cerca de 50.000 pessoas ao longo do dia, os organizadores decidem agora realizar não um, mas dois dias deste programa que presta homenagem à música portuguesa. Para além da música, há food trucks de diferentes opções alimentares e uma vertente artística, numa parceria que o Fnac Live fez com o Chapitô.
Para além dos concertos, este evento contempla a entrega dos prémios Novos Talentos Fnac. Estes têm o objetivo de "promover o talento nacional e dar palco à cultura", contando já com 21 edições. Não só a música entre nestes prémios, mas também, a fotografia, a ilustração, a escrita, o cinema e os videojogos. O vencedor de cada área é anunciado pela Fnac e a Repsol, e recebe 10 mil euros cada um. Esta iniciativa é um incentivo à cultura, distribuindo assim, no total, 60 mil euros a quem queira seguir este caminho da arte.
A Câmara Municipal de Lisboa faz parte da organização deste evento, o que ajuda na escolha dos vários parceiros que contribuem para a celebração da música portuguesa. O Fnac Live tem entrada gratuita e encontra-se num dos sítios mais bonitos da nossa capital.
Programação:
2 de junho
Nuno Lopes DJ Set: 17h
Cinema ao ar livre: 20h
Lisbon Film Orchestra: 21h15
3 de junho - Palco NTF
Entrega de Prémios NTF23 com atuação de Redoma: 15h
Quase Nicolau: 18h
Ana Lua Caiano: 19h30
Velhote do Carmo: 21h
Peter Suede: 23h30
3 de junho – Palco Principal
YCWCB: 17h
Gisela João: 18h30
Sérgio Godinho: 20h
GNR: 22h40
José Pinhal Mortem Experience: 23h50