Aos 59 anos, Brad Pitt, um assumido fã de arquitetura, adquiriu uma nova mansão nas colinas de Los Feliz, um verdadeiro pedaço de história da arquitetura de Hollywood. A casa tem 185 m2, foi construída em forma de "L", e possui três quartos espaçosos, uma cozinha, uma casa de banho principal e um closet grande com armários personalizados pintados em azul claro.
Apesar de ser uma construção original que remonta à década de 60, o novo bem imobiliário de Pitt passou por algumas remodelações ao longo dos anos. A também conhecida por "Steel House" pertencia a Aileen Getty, neta de um magnata do petróleo. Também ela, curiosamente, já havia adquirido uma mansão do ator, em Hollywood Hills, onde este morava com Angelina Jolie. Antes de Getty, o dono era o guitarrista principal dos Maroon 5, James Valentine.
A casa é construída predominantemente em aço e vidro, aderindo à estética minimalista que era típica na arquitetura da época. A residência térrea em forma de L parece, à primeira vista, bastante despretensiosa. A forma retangular da propriedade e as linhas elegantes não deixam grandes dúvidas quanto ao movimento arquitetónico que inspirou o projeto da casa, mas se dúvidas existissem, os interiores tornariam isso bastante claro.
A zona da sala de estar e de jantar é inundada por muita luz, devido à quantidade de janelas em cada canto da casa, e conta com uma bonita lareira. A cozinha conta com armários verde-menta suave, um forno e acessórios de fogão em aço inoxidável, trazendo um estilo industrial ao espaço. A casa é desprovida de qualquer frieza, devido à hábil escolha de mobiliário colorido em todo o seu interior.
E está repleta de detalhes de decoração que nos remetem para os anos 60 e para o estilo retro. Tapetes de estilo persa coloridos cobrem quase cada centímetro do piso de tijoleira da casa, excepto nos quartos, onde uma carpete num tom de azul intenso assume a sua posição de lés a lés.
No exterior, a propriedade conta com uma área de piscina, que é a cereja no topo do bolo desta divertida obra-prima moderna. O terraço, de onde se podem ver as luzes de Los Angeles, tem ainda uma jacuzzi de hidromassagem e uma sauna separada. Tudo isto justificará os 5,5 milhões de dólares aqui investidos por Brad Pitt.