Prazeres / Lugares

A mansão em Nice onde Grace Kelly se refugiava está à venda

A propriedade está no mercado por cerca de 12 milhões de euros. Foi lá que Grace se hospedou várias vezes com a filha Carolina, e era ali que descansava e descontraía.

Foto: Côte d’Azur Sotheby’s International Realty
11 de agosto de 2023 | Ângela Mata
PUB
A realeza do Mónaco sempre teve por hábito, de quando em vez, fazer umas escapadinhas para destinos próximos do Principado, na Côte d'Azur. E um dos sítios favoritos era a pequena cidade de Gilette, a cerca de 45 minutos de Nice. Era aqui, numa mansão, que Grace Kelly costumava ficar. A mesma está agora à venda por 12 milhões de euros.

A propriedade é conhecida pelo nome de Les Moulins du Villars, e está a ser vendida pela Sotheby's International Realty. Todo o cenário natural que circunda a casa é deslumbrante, algo que sem dúvida deveria ser apreciado pela elite, sobretudo pelo sossego que oferece.
Um dos espaços exteriores. Foto: Côte d’Azur Sotheby’s International Realty
Os anos 70 é que fizeram deste um ponto estratégico de encontros da alta sociedade francesa, pela mão do Conde Jean Fernand Joseph Gouin de Roumilly. Grace Kelly foi uma das ilustres convidadas, tendo comparecido pela primeira vez ao lado da filha Carolina, em 1980. Depois disso voltou diversas vezes, até à sua morte prematura em 1982. Durante as suas visitas, ela oferecia presentes para a casa, incluindo algumas estátuas que ainda hoje estão presentes na casa.

Na década de 90 a casa foi remodelada, mas nada mais foi feito até aos dias de hoje. A propriedade está situada num terreno que conta com 2,1 hectares voltado para o sul, e conta com 16 terraços e varandas voltadas para a maravilhosa vista da casa.
Um dos muitos salões da mansão. Foto: Côte d’Azur Sotheby’s International Realty
PUB
Os terrenos contam com um olival para produção própria de azeite virgem extra biológico, assim como citrinos e muitas outras árvores de fruto, que juntamente com mais de 100 ciprestes fazem da casa um pequeno pulmão à beira-mar. A villa principal é um antigo lagar de azeite datado em parte do século XIV, que foi totalmente reconstruído de acordo com os mais elevados padrões de qualidade em 2012.

A moradia tem quatro pisos, todos eles conectados por elevador. Existem duas amplas salas de estar, cozinha principal e cozinha traseira, garrafeira, quatro quartos familiares, duas suites de hóspedes (cada uma com terraço), um quarto individual com casa de banho privativa, uma escritório e uma sala de estar ao estilo de Bollywood.
A piscina é um dos espaços mais impressionantes da propriedade. Foto: Côte d’Azur Sotheby’s International Realty
A casa ainda possui uma relíquia - um santuário que data da época romana e usado para festas e noites musicais. Também tem à disposição uma casa de hóspedes com dois quartos e uma suíte à beira da piscina. Destaque especial para o extraordinário terraço com piscina e com vista para a aldeia de Gilette.
PUB