15 objetos para a casa dos quais não sabia que precisava
É bem possível que nunca se tenha lembrado destas peças, mas a MUST garante que vão mudar a sua vida. E já que é para as ter que aliem o melhor de dois mundos: estilo e funcionalidade.
10 de agosto de 2021 | Ana Campos
PUB
Ao entrar em casa:
Quando entra finalmente em casa e esvazia os bolsos dá muito jeito ter um tabuleiro onde deixar as moedas e as chaves em vez de espalhar tudo pela casa.
No quarto Ter uma caixa própria para guardar relógios e joias, de preferência num material que não risque, é essencial.
Depois do exercício físico ou de um dia tenso, ter uma maquina que massaje os músculos como um profissional é um sonho tornado realidade.
E se de repente a camisa ficar um pouco enrugada, ter uma pequena vaporeta no closet pode ser a forma mais rápida de estar sempre impecável.
PUB
Nas Salas Para manter um bolo sempre fofo e húmido a boleira é essencial, parece uma coisa das nossas avós mas não, na verdade é assim que os sabores se mantem mais tempo.
Num mundo cada vez mais preocupado com o ambiente ter palhinhas reutilizáveis é obrigatório.
Um objeto tradicional que não existe em muitas casas é o apaga-velas que evita o cheiro e fumos característicos de fim de noite, onde apagar velas é obrigatório.
Nas noites mais frescas, mesmo no verão uma manta torna-se perfeita, seja para ver o filme no sofá ou beber um copo de vinho no terraço.
Para que a casa cheire sempre bem sem correr o risco de chamuscar moveis, ter uma base para paus de incenso é indispensável.
PUB
Na Cozinha Quando se cozinha, surge sempre a duvida onde colocar os utensílios que se vão usando para misturar ingredientes. Na bancada? Em cima da tampa? Ter um recipiente só para isso resolve muita indecisão.
Um dos objetos que vem da antiguidade é o almofariz e o pilão, que são mesmo uteis para esmagar sementes para a salada, especiarias para os melhores molhos entre outros.
Será que a carne está pronta? E o forno está na temperatura certa para o bolo? Estas duvidas pelas quais todos passam tornam-se certezas com um termómetro de cozinha, assim não tem de estar constantemente a olhar para o forno.
Quando se quer seguir uma receita, não há nada mais irritante do que estar sempre a mudar o livro de sitio para ganhar espaço. O suporte resolve isso de modo a que o livro de receitas não passe a ser um livro de impressões digitais. Cortar queijo pode ser por vezes uma arte. Ter facas dedicadas faz ganhar tempo e o queijo agradece.
Na despensa Há sempre o dia, por mais que não tenha jeito, em que precisa de uma chave de fendas ou de um martelo. Ter uma caixa com as ferramentas básicas à mão é essencial, a não ser que tenha um vizinho habilidoso.