Prazeres / Drive

Um Tesla revestido a ouro, o mais caro do mundo

Com assinatura da marca russa Caviar, este modelo da Tesla é limitado a 99 unidades para manter a exclusividade. Veja o vídeo.

Um Tesla revestido a ouro, que é o mais caro do mundo
30 de abril de 2021 | Rita Silva Avelar
PUB
Quando Elon Musk idealizou o Tesla, queria que todos pudessem ter um carro elétrico sem gastar uma fortuna, e nos Estados Unidos alcançou o seu objetivo, criando posteriormente modelos mais caros e avançados tecnologicamente.

Agora, Musk lança o Tesla mais luxuoso do mundo, que custa mais 135 mil euros do que o Model S Plaid +, o carro de topo da marca. O novo modelo foi revestido a ouro de 24 quilates pela Caviar, marca russa conhecida por lançar edições limitadas e híperluxuosas de iPhones e outros objetos. 

Por 300 mil dólares (cerca de 250 mil euros) pode ter um Model S Plaid + personalizado, um modelo no mínimo excêntrico. Com esta possibilidade de personalização, a Caviar renomeou-o de Model Excellence 24K. As partes cobertas por 99,9% de ouro são os pára-choques, os espelhos, a grelha e as rodas (sendo que há vários componentes duplamente revestidos com ouro de 24 quilates via eletrodeposição, enquanto outros apontamentos são apenas dourados). Serão produzidos apenas 99 exemplares, para manter a exclusividade desta edição.
PUB