Portugal tem 38 hotéis no guia Condé Nast Johansens: Luxury Hotels 2025
Quase metade dos hotéis escolhidos por este guia ficam na zona de Lisboa e Vale do Tejo. Mas há também muitas opções no Porto e norte do país, no Alentejo, no Algarve e nas ilhas. Portugal é, de resto, o segundo país do mundo com mais hotéis recomendados.
Um sinal inquestionável de que Portugal está na moda enquanto destino de férias é o facto de 38 estabelecimentos hoteleiros nacionais estarem recomendados no guia Condé Nast Johansens: Luxury Hotels 2025, um guia mundial de hotéis independentes que inclui os melhores, mais luxuosos e intimistas destinos da Europa, América, Caraíbas, África e Ásia. Mais de 180 hotéis de luxo estão incluídos no guia em papel – que pode ser adquirido online – e um total de mais de 300 hotéis no site. Também no caso português há 31 estabelecimentos recomendados no guia em papel e mais sete no site. Portugal é, de resto, o segundo país do mundo com mais hotéis recomendados neste guia, ultrapassado apenas pelo Reino Unido, que tem 41 recomendações. Os Estados Unidos, por exemplo, só têm sete hotéis neste guia; França tem cinco, a Escócia tem oito, o Brasil tem nove, Espanha tem 16, e Itália tem 19, só para dar alguns exemplos.
Do total de hotéis recomendados, quase metade encontram-se na zona de Lisboa e Vale do Tejo. A saber: o 1908 Lisboa Hotel, no outrora infame Largo do Intendente; o Altis Avenida Hotel; o Altis Belém Hotel & Spa; o Corpo Santo Lisbon Historical Hotel; o Dream Guincho, no Parque Natural Sintra-Cascais; o Estoril Vintage Hotel, um palacete de 1920 transformado num hotel boutique com 15 quartos; o Grande Real Villa Italia Hotel & Spa; o Hotel Alegria, situado no centro de Lisboa, na praça que lhe dá o nome; o Immerso Hotel, na Ericeira; o Luster Hotel, um refúgio urbano na zona do Saldanha; o Palácio Estoril Hotel Golf & Wellness; o Palácio Ludovice Wine Experience Hotel, que fica no coração do Bairro Alto, onde ocupa um quarteirão da Rua São Pedro de Alcântara; o RM Guest House, localizado na Avenida Luísa Todi, a artéria principal de Setúbal; o The Albatroz Hotel; o The Luminaries Hotel & Spa, também no Bairro Alto, num palácio do século XVIII; o The Vintage Hotel & Spa; o Verride Palácio de Santa Catarina, no bairro da Bica.
Já no Porto e norte de Portugal há sete hotéis que entraram no guia: o Altis Porto Hotel; a Casa Melo Alvim, uma casa senhorial do século XVI, em Viana do Castelo; o GA Palace Hotel & Spa, no coração do Porto, entre a Praça da Batalha e a Rua de Santa Catarina; a M Maison Particulière Porto, um hotel boutique no centro histórico cujo edifício – um daqueles típicos prédios estreitos – data do século XVI; o The Lodge Porto Hotel; o The Rebello, que fica num armazém oitocentista restaurado, em Vila Nova de Gaia; e o Torre de Gomariz Wine & Spa Hotel, um edifício do século XV no Minho.
No Alentejo, a escolha recaiu sobre quatro estabelecimentos hoteleiros: a Quinta do Paral, na Vidigueira; o Sobreiras Alentejo Country Hotel, na zona de Grândola; o The Green House Alentejo, um retiro gastronómico em Vila Nova da Baronia, em Alvito; e o The Noble House Hotel, em Évora.
No Algarve, o guia Condé Nast Johansens escolheu quatro hotéis: o Pure Monchique Hotel, um retiro de águas termais; o Tivoli Alvor Algarve Resort; o Tivoli Carvoeiro Algarve Resort e o Tivoli Marina Vilamoura Algarve Resort.
Já nos Açores houve apenas um hotel selecionado: o Terra Nostra Garden Hotel, localizado na ilha São Miguel, na zona das Furnas.
Por último, a ilha da Madeira viu cinco dos seus hotéis incluídos na lista dos melhores: o 1095 Zeno's Palace, um bonito palacete cor de rosa na Ponta do Sol; a Estalagem da Ponta do Sol; o Les Suites at The Cliff Bay, a 10 minutos do Funchal; a Quinta da Casa Branca, uma propriedade com um luxuriante jardim subtropical perto do centro do Funchal; a Quinta Jardins do Lago, um edifício do século XVIII que chegou a ser casa do coronel Beresford durante as guerras napoleónicas.
O guia Condé Nast Johansens: Luxury Hotels 2025 inclui hotéis contemporâneos e de design, casas de hóspedes com charme e novos destinos além dos favoritos de sempre.
6 hóteis portugueses premiados pela Condé Nast Johansens
Do mais romântico ao com melhor pequeno-almoço, estes hotéis foram considerados os melhores da Europa e do Mediterrâneo.
Começar 2025 no JNcQUOI: o plano da passagem de ano
Seja em Lisboa ou na Comporta, a família JNcQUOI está preparar cinco réveillons de arromba. Há música ao vivo, espetáculos de "drag queens", fogo de artifício,champanhe, muita alegria, e opções gastronómicas de comer e chorar por mais.
Este é o melhor hotel do mundo
Dedicado ao descanso, relaxamento e reencontro interior, o primeiro da lista dos 50 melhores hotéis pela escolha dos leitores da Condé Nast Traveler situa-se à beira do Oceano Pacífico, na Califórnia.
Um pouco por todo o País, serão estes os 10 melhores hotéis de Portugal?
Os prémios de escolha dos leitores da "Condé Nast Traveler" elegem os melhores de 20 categorias, entre elas destinos, estadias, cruzeiros e até as melhores marcas de bagagem ou de seguro de viagem.
Portugal tem um spa no guia Condé Nast Johansens
A lista dos melhores spas do mundo, eleita todos os anos pela conceituada revista, inclui um destino português a 30 minutos de Lisboa.
Quase metade dos hotéis escolhidos por este guia ficam na zona de Lisboa e Vale do Tejo. Mas há também muitas opções no Porto e norte do país, no Alentejo, no Algarve e nas ilhas. Portugal é, de resto, o segundo país do mundo com mais hotéis recomendados.
Seja em Lisboa ou na Comporta, a família JNcQUOI está preparar cinco réveillons de arromba. Há música ao vivo, espetáculos de "drag queens", fogo de artifício,champanhe, muita alegria, e opções gastronómicas de comer e chorar por mais.
Este projeto foi desenvolvido no contexto da remodelação do emblemático restaurante lisboeta, Bica do Sapato. Razão pela qual esta mesa, inspirada no mobiliário vernacular das tascas portuguesas, se chama Bica. Um peça de design à venda na loja Branca, em Lisboa.
Depois do sucesso dos World’s 50 Best Restaurants (lista da qual faz parte o Belcanto de José Avillez), a organização acaba de anunciar os 50 melhores hotéis do mundo em 2023. Uma lista com alojamentos de sonho, espalhados por todos os continentes.