Prequela de 'A Guerra dos Tronos' poderá ser gravada na Aldeia Histórica de Monsanto
A aldeia parece ter sido o local escolhido para as gravações da série 'House of The Dragon', mas ainda não existe confirmação oficial.
08 de julho de 2021 | Joana Moreira
PUB
Basta ver alguns episódios da sérieAGuerra dos Tronos para perceber que a localização não pode ser deixada ao acaso. Mas a gravação das oito temporadas, para infelicidade dos fãs portugueses, nunca passou por Portugal. O mais próximo que os atores estiveram de território nacional foi quando a equipa gravou em Cáceres, cidade espanhola a cerca e 100 Km da fronteira portuguesa.
Porém, há um sítio em Portugal que parece ter encantado a produção da nova House of the Dragon, a série baseada em Fire & Blood, de George R.R. Martin, e que acontece 300 anos antes dos acontecimentos de AGuerra dos Tronos. A história andará à volta da Casa Targaryen, tem estreia prevista para 2022 na HBO Max, e a sua produção passará por Monsanto, Idanha-a-Nova.
De acordo com o site MiscelANA, a aldeia portuguesa foi o cenário escolhido para a gravação da série, que deverá ter 10 episódios. A publicação espanhola Hoy confirma a mesma informação. "Cáceres vai converter-se em outubro durante três semanas no centro de operações desta nova superprodução da HBO, House of the Dragon, que também será rodada na localidade portuguesa de Monsanto", pode ler-se.
Monsanto, em Idanha-a-Nova, é uma das doze Aldeias Históricas de Portugal. Com uma arquitetura pitoresca, destacam-se as casas e penedos de granito que ocupam a encosta. Há ainda o Castelo de Monsanto, que deverá servir de cenário para as aventuras das personagens ficcionadas do universo de R.R. Martin.