Prazeres / Artes

Eis os realizadores que mais automóveis destruíram nos seus filmes

De Steven Spielberg a Christopher Nolan, são vários os nomes incontornáveis do Cinema que incluem cenas recheadas de ação e efeitos especiais nas suas criações, e não estamos a falar daqueles criados em computador.

Need for Speed (2014) Foto: IMDB
15 de março de 2023
PUB

A "destruição massiva de carros" é uma ocorrência comum nos filmes de Hollywood, principalmente nos de ação, nos quais o enredo gira, por norma, em torno de corridas, perseguições e, lá está, destruição de adereços vários. Popular ainda hoje, trata-se de uma técnica usada desde os anos 80 - a obra The Blue Brothers (1980), de John Landis, detém o recorde de mais automóveis abatidos numa única cena, por exemplo.

Contudo, existem realizadores que recorrem mais à dita estratégia dos que outros, como Justin Lin, responsável por alguns filmes da saga Velocidade Furiosa, ou Joe e Anthony Russo, de Vingadores: Endgame. Mas quem leva o prémio para casa é mesmo Michael Bay, realizador da saga Transformers, com 354 carros aniquilados ao longo da sua carreira. Segundo a Forbes espanhola, isto equivale a cerca de 24 modelos pelas 15 criações de Michael Bay. Eis a lista de realizadores que mais veículos arruinaram na história do Cinema.

Foto: IMDB
Foto: IMDB
Foto: IMDB
Foto: IMDB

 

Foto: IMDB
Foto: IMDB
Foto: IMDB
Foto: IMDB
Foto: IMDB
Foto: IMDB
PUB