Há palcos e palcos. E aqueles que acolhem o festival Barrocal Sound, em São Lourenço do Barrocal, no Alentejo, são particularmente encantadores. Nesta herdade histórica de 780 hectares com mais de 200 anos, no meio de barrocais graníticos, e no vale de Monsaraz, improvisa-se um habitat musical para receber quem queira desfrutar de uma experiência imersiva e única.
É um festival de música que acontece anualmente neste sítio, e que é ultra exclusivo. "O Barrocal Sound surge num ambiente de contemplação, intimista, com dois dias de concertos em cenários únicos, que vão dos barrocais ao antigo colmeal, e junta sonoridades ancestrais com outras mais contemporâneas. É uma comunhão de instrumentos, vozes e pessoas que pretende ser uma referência no universo dos pequenos festivais de música", lê-se no comunicado de imprensa sobre o evento.
O primeiro dia do festival conta com Sílvia Pérez Cruz & Farsa Circus Band e Carlita no Palco Colmeal.
No segundo dia, 25 de junho, Joep Beving e Anouar Brahem sobem ao Palco Barrocais, seguidos de Michael Mayer no Palco Colmeal.
Os bilhetes para os dois dias têm um custo de €280 por pessoa, sem alojamento incluído no hotel. O evento decorre entre as 17h30 e as 4h.