Se há prazer que a pandemia nos roubou foi o de jantar sem hora marcada nem limites ou preocupações. Agora que regressamos lentamente à normalidade, esta é uma das moradas a visitar – graças à nova decoração, em tons terracota, verde e amarelo, o remodelado Lumi, que é restaurante e rooftop, está ainda mais acolhedor e luminoso. Lá fora, admira-se uma das mais bonitas vistas de Lisboa.
A cozinha também mudou e serve agora uma nova carta cuidadosamente elaborada pelo chef João Silva, apostando em bons ingredientes, sazonais e regionais sempre que possível. Para partilhar ou nem por isso, o menu viaja por diferentes gastronomias, equilibrando-as em pratos perfeitos para o verão. Do gaspacho ao polvo com esmagada de batata doce e pimento padrón, da tempura de camarão à espetada de borrego. Há ainda cocktails para todos os desejos, sendo que a cada mês um deles tem um preço especial. Já para os amantes de um bom brunch, nada como subir ao último andar do The Lumiares Hotel & Spa aos sábados, domingos ou feriados, das 9h às 13h. Por aqui, encontrará panquecas, tostas, granola, iogurte, açaí entre outros pratos típicos desta refeição.
O hotel boutique de cinco estrelas, inspirado na história da sua cidade, conta ainda com um spa e ginásio, por onde também pode passar mediante marcação. Destaque para a massagem detox de primavera, ideal para esta época do ano, que inclui uma esfoliação corporal e a aplicação de óleos essenciais (90 minutos, €120).