Jatos privados e testes. O que os golfistas fazem para jogar em segurança
Um dos melhores lugares para praticar golfe na costa mediterrânea espanhola está prestes a descobrir o quanto os aficionados estão dispostos a pagar para aqui chegar com segurança.

A comunidade de Sotogrande, com campos de golfe do nível da Ryder Cup, docas para iates e campos de polo, oferece um serviço de jato particular com maior proteção contra a covid-19 do que as companhias aéreas. Isto significa testes ao vírus antes do embarque, menos passageiros e terminais privados para clientes a caminho da vila à beira-mar ou do quarto de hotel. A conta: "cerca de 5 mil euros" por pessoa durante três dias nos campos de Valderrama, Real Club de Golf Sotogrande e La Reserva.
Atrair turistas novamente para Espanha é uma tarefa difícil. As medidas de isolamento social mais rigorosas da Europa não impediram o país de registrar uma das mais altas taxas de mortalidade por coronavírus do mundo, e grande parte dos governos regionais continuará confinada em junho. Turistas estrangeiros, no entanto, podem chegar em jatos aos resorts da Espanha.
Caso voem com a Easyjet, por exemplo, os golfistas devem encontrar as máscaras necessárias, mas distanciamento social somente se houver assentos vazios disponíveis. A Ryanair Holdings não planeia testar a tripulação de cabine nos voos de regresso.
"Evitar aeroportos e ficar apertado num tubo de alumínio: é o que as pessoas vão tentar evitar nos próximos meses", diz Marc Topiol, CEO da Sotogrande, proprietária e operadora do complexo na região sul da Andaluzia.
Há muito que este é um ponto de encontro para nomes poderosos da Europa, desde Tony Blair ao falecido presidente do conselho do Banco Santander, Emilio Botin. O Sotogrande não tem escassez de moradores com jatos particulares. A data do primeiro voo de chegada pode mudar, admitiu Topiol, embora 15 de junho seja possível.
Como o turismo europeu está a tentar salvar o verão
Após uma batalha de dois meses para conter o novo coronavírus, as restrições à vida fora de casa estão lentamente a desaparecer.
Tecnologia de ponta pode tornar cruzeiros seguros novamente
Dispositivos para controlo de passageiros, casinos digitais e tripulação com robôs são apenas alguns exemplos das intervenções que estão em curso pelos designers de navios.
O futuro das viagens na era Covid-19
O choque causado pela estagnação do setor de viagens, que representa 10% da economia global, consegue chegar aos cantos mais remotos do mundo.
Viajar sem sair de casa
Numa altura em que o novo coronavírus nos faz olhar para as férias de forma diferente, reunimos as melhores contas de Instagram para sonhar com a próxima viagem.
Entre a história e a beleza natural da vila de Sintra ergue-se um magnífico palacete de 1921 desenhado pelo célebre arquiteto Raul Lino. Com 21 assoalhadas, uma vista para o Palácio Nacional de Sintra e o Oceano Atlântico, este imóvel combina luxo, tradição e exclusividade.
Depois da Cervejaria Sem Vergonha, o grupo Attifood abriu agora o restaurante Duro. Neste mais novo promete-se uma viagem aos clássicos lisboetas dos anos 50, com uma dose generosa de modernidade.
O Vila Vita Parc continua a ser uma referência no saber receber em grande estilo. Três décadas depois de abrir as portas ao nosso contentamento, este resort apetece todo o ano, para um jantar em excelência, e com estrelas Michelin, para mergulhar no spa ou contemplar mundos das suas altas arribas sobre o mar.
Entre o azul infinito do Atlântico e as imponentes paisagens vulcânicas de São Miguel, a Quinta Morazes – Casa de Campo configura uma experiência de conforto e serenidade. Situada em Rabo de Peixe, esta propriedade histórica convida a desligar-se do mundo e a reconectar-se com a natureza.