Celebra-se este ano o 50º aniversário do icónico Porsche 911 Carrera RS 2.7, o primeiro dos Carrera. Para comemorar, a marca de automóveis une-se mais uma vez à TAG Heuer para uma colaboração - dois relógios de edição limitada marcados pela essência tanto do automóvel de 1972 como do cronógrafo de 1963.
O espírito Carrera tem simbolismo para ambas as marcas, daí não existirem dúvidas quanto à criação dos modelos de homenagem, demonstrando o carácter e o poder da Porsche e incorporando-o no TAG Heuer Carrera. Tratam-se de peças "elegantes, assertivas e memoráveis", que refletem um passado icónico e um futuro promissor, descreve Frédéric Arnault, CEO da TAG Heuer, em comunicado de imprensa.
Das 27 cores que formam a paleta da gama do Porsche 911 Carrera RS 2.7, duas foram escolhidas para dar vida aos cronógrafos em questão: azul e vermelho. Estas cores estão presentes em pontos únicos e característicos do carro, como a linha que percorre o comprimento do mesmo e as jantes de cinco aros.
Existem apenas 500 unidades da edição azul. Inserido numa caixa polida, o relógio distingue-se pelo design único e característico da Porsche, com o azul presente em partes estratégicas como os ponteiros e o rotor de calibre – e, claro, não poderia faltar o logótipo na coroa. A correia desportiva é de tecido, contendo os logótipos e outros elementos das duas casas. A bracelete extra, com elos ergonómicos em H, concede uma certa elegância e toque especial ao luxuoso acessório de pulso.
A edição vermelha é ainda mais limitada, com apenas 250 unidades disponíveis para venda, numa caixa de ouro. O mostrador do relógio é em branco vivo, com um círculo no tom Guards Red (vermelho), cor específica da Porsche. A correia mantém o mesma paleta, em pele de crocodilo e com a fivela banhada a ouro.
Os relógios estão disponíveis nas boutiques TAG Heuer, loja online da marca e em parceiros de retalho selecionados.