Há anos envolvidos no mundo dos desportos motorizados, o fabricante suíço de relógios de luxo e o alemão de automóveis desportivos unem esforços criativos numa parceria pensada a longo prazo, e que começa com a criação de um belo relógio de pulso – o TAG Heuer Carrera Porsche Chronograph (6000 a 6200 mil euros).
Mais do que história e valores em comum, as duas marcas partilham a mesma atitude. "Tal como a Porsche, somos disruptores por natureza, sempre em busca de alta performance. Com esta aliança, TAG Heuer e Porsche juntam-se finalmente de forma oficial, após décadas de encontros próximos e irão criar experiências e produtos sem paralelo, para clientes e admiradores apaixonados por ambas as marcas e por aquilo que representam", afirma Frédéric Arnault, CEO da casa suiça, em comunicado. O TAG Heuer Carrera Porsche Chronograph, cujo nome está há gerações associado a ambas, revela-se assim um legado dentro e fora da pista.
Em 1931, Ferdinand Anton Ernst, filho de Ferdinand Porshce, começou a trabalhar no negócio de engenharia do pai e, anos mais tarde, em 1948, fundou o gigante dos automóveis que até hoje ostenta o apelido da família. Não demorou até a Porsche estar associada a inúmeros sucessos nas pistas de corridas, incluindo na Carrera Panamericana, em 1954. Foi em honra desta vitória que batizaram o seu melhor motor de Carrera. Por outro lado, foi Jack, bisneto do fundador da Tag Heuer, que à frente da empresa da família criou o primeiro relógio Heuer Carrera, em 1963, desenhado para permitir que os pilotos conseguissem ver as horas com rapidez no calor do momento.
Características
Desenhado com base no icónico Carrera Sport, conta com a característica escala de taquímetro gravada na luneta, apresentando um número de funcionalidades inspiradas na essência do design do fabricante de automóveis. A inconfundível fonte da casa alemã foi utilizada para gravar a palavra "Porsche", visível na luneta, bem como os índices, banhados a ouro negro com a tecnologia Super-LumiNova branca (a luz néon que brilha no escuro, fruto de um composto). A paleta de cores gira em torno de vermelho, preto e cinzento, cores que relembram modelos históricos da Heuer.
O mostrador apresenta uma cor - cinzento asfalto, criado especificamente para o modelo em questão – enquanto os numerais em árabe recordam-nos dos números nas consolas dos carros desportivos da Porsche. O modelo está disponível com duas opções de pulseira, ambas com fecho de fivela com botões de pressão de seguranças duplos. A de pele preta cosida à mão retrata os interiores luxuosos de um Porshe e a de aço em formato de H procura refletir o elegante design desportivo. No centro da peça encontra-se o Calibre Heuer 02, movimento criado in-house com reserva de marcha para 80 horas. Por se tratar de um relógio de edição especial, o TAG Heuer Carrera Porsche Chronograph vem acompanhado de uma caixa feita à medida, com os logótipos inscritos a branco.