Os fãs da coleção
Alpine Eagle da Chopard têm agora uma oportunidade rara para conhecer a evolução deste
ícone sporty-chic da marca, desde o seu lançamento em 2019 até aos dias de hoje, numa exposição que estará patente na Torres Joalheiros da Avenida da Liberdade entre 17 de junho e 13 de julho.
A coleção
Alpine Eagle é uma reinterpretação moderna do St. Moritz, a primeira criação relojoeira de
Karl-Friedrich Scheufele – atual co-presidente da Chopard – no final da década de 1970. Os diferentes modelos são feitos em Lucent SteelTM – o aço exclusivo da Chopard –, ultra-resistente e refletor de luz, fabricado com uma taxa de reciclagem de pelo menos 80%; em ouro ético amarelo; bem como em titânio grau 5. Atualmente, para além dos cronógrafos, a coleção oferece uma variedade de complicações, desde um movimento de alta frequência, um turbilhão voador e um modelo extrafino com indicação de pequenos segundos com o prestigioso
selo Poinçon de Genève.
O Alpine Eagle é um símbolo de elegância contemporânea, caraterizado por uma caixa redonda com flancos estilizados, uma coroa gravada com a rosa dos ventos, um bisel com oito parafusos funcionais, bem como um mostrador texturado com tons profundos e indicações luminescentes.
A Chopard é gerida pela família Scheufele e tem três oficinas relojoeiras onde realiza todas as etapas de fabrico e montagem da coleção, desde o movimento à bracelete, passando pelos componentes e pela caixa.
Onde? Torres Joalheiros na Av. Liberdade 225/225A, Lisboa.
Quando? De 17 de junho a 13 de julho.
Horário? De segunda a sábado das 10h30 às 19h00, encerra aos domingos.