Desde 1988 que a Chopard está envolvida com a 1000 Miglia, a corrida de automóvel de longa distância "mais bela do mundo", como parceira e cronometrista. No final da década de oitenta, a colaboração nasceu do apreço da família Scheufele por carros antigos, que Karl-Friedrich Scheufele, o co-presidente da Chopard, coleciona e conduz.
Os novos relógios que se juntaram à coleção dedicada à corrida, a Millie Miglia, e que comemoram o início da corrida, são o Millie Miglia 2020 Race Edition, o Mille Miglia GTS Azzurro Power Control, p Mille Miglia GTS Azzurro Chrono e o Mille Miglia Lab One.
Tal como o relógio anterior, também o Mille Miglia GTS Azzurro Power Control (500 exemplares com 43mm de diâmetro) e o Mille Miglia GTS Azzurro Chrono (750 exemplares com 44mm de diâmetro) estão equipados com movimento, cronómetro-certificado e mecânico com corda automática. Ambos são de aço inoxidável e em tons de azul.
O Mille Miglia Lab One é o "cronómetro com turbilhão", composto por 20 exemplares limitados. Este, é um relógio que reúne o melhor dos ateliers da Chopard, "a perícia e inovação", como se lê no comunicado à imprensa. É composto por titânio DLC e equipado por um movimento turbilhão, Chopard 04.03-M.
A corrida de carros, tradicionalmente organizada em maio, aconteceu, este ano, em outubro, devido à situação epidémica em que estamos inseridos. Esta corrida é de 1,618 quilómetros e contou com mais de 400 equipas envolvidas.