O minucioso processo de manufatura da nova Louis Vuitton Go-14
A carteira que já se tornou a it-bag da próxima estação, vai ser relançada a 25 de agosto. É um clássico que regressa.
Este modelo de carteira está a voltar em pleno, este ano, com uma característica única: a malletage. Esta técnica ancestral utilizada no forro das históricas malas de viagem da marca. O resultado é um padrão que se distingue, cruzado e que acolchoa o interior das mesmas.
Nicolas Ghesquière redescobriu essa inovação da Louis Vuitton e apresentou-a na sua primeira coleção: "Existem alguns códigos universais que existem apenas na Louis Vuitton. Tratava-se de reapropriá-los e transpô-los para um novo cenário", disse.
Foi isso que aconteceu com a nova Go-14, saída de um processo que conta com mais de 20 meticulosos passos que passam pelas mãos dos artesãos da marca. Toda essa precisão da Louis Vuitton e o savoir-faire deste modelo espelha bem a singularidade de uma peça como esta. É isto que faz com seja um verdadeiro símbolo de luxo.
A nova GO-14 é uma carteira acolchoada de pele de carneiro, posteriormente coberta por este malletage muito macio com pespontos que dão destaque às curvas do design. Um verdadeiro desafio para os artesãos, que tentam sempre aprimorar com o passar dos anos, e ao mesmo tempo manter a elegância.O processo criativo requer mais de 20 etapas diferentes, incluindo o máximo de meticulosidade para garantir um acabamento acetinado e aperfeiçoar as gradações subtis da cor. É também necessária uma técnica altamente precisa para colocar a alça de 17 metros de comprimento.
A GO-14 afirma-se, assim, como uma carteira versátil, que pode ser usada de várias maneiras diferentes: ao ombro, através da sua nova corrente tão flexível quanto um colar de ouro, ou no braço ou na mão, já que a corrente também pode ser dobrada graças a um novo sistema de ranhuras. Além da corrente, a alça que reafirma a sofisticação e a posição da carteira como clássica.
A carteira estará disponível em várias tonalidades, desde o preto e branco mais puro até aos tons diluídos e 'tostados'. O lançamento é já no dia 25 de agosto.
Das calças de pele aos estampados. O que se vai usar neste pré-outono
O que podemos esperar das coleções pre-fall de 2023? Alguma cor, padrões diversos e peças que brincam com os códigos do vestuário masculino, estas e outras tendências que irão sem dúvida alongar-se até à próxima grande estação.
O regresso do macacão, a peça que dispensa todas as outras
Com uma história aliada a uniformes e a roupa de trabalho, o macacão vê-se agora reinventado por designers de peso, fazendo parte dos essenciais nas coleções da próxima estação.
A carteira de um milhão de dólares de Pharrell Williams
Trata-se do modelo Speedy, parte da coleção primavera 2024 da Louis Vuitton, a primeira do músico enquanto diretor criativo das coleções masculinas da maison.
Louis Vuitton: um novo podcast com Loïc Prigent
Agora, a cada quinze dias, pode ficar por dentro das ideias, inspirações e rasgos de criatividade dos artistas, designers e outras personalidades que fazem da Louis Vuitton a maison de culto que todos conhecemos. Ou será que conhecemos mesmo?
A nova coleção da Dior é uma ode às figuras mitológicas da Antiguidade
Apresentada na Semana da Moda de Alta-Costura em Paris, a coleção outono-inverno 2023/24 da casa francesa perpetua o culto à deusa através não só de conjuntos deslumbrantes, mas também de um cenário de tirar o fôlego. Veja o vídeo.
Numa segunda colaboração, a marca de desporto convida a marca conhecida pela inovação tecnológica na moda numa coleção de vestuário e calçado.
A lista foi divulgada pela plataforma Lyst. De Gucci, a Balenciaga e Fendi, descubra quais as marcas mais influentes do momento.
Presença assídua no outono, o tom de vinho, bordeaux ou burgundy, surpreende em look total e a pintar todas peças com descontração, sem nunca descurar a sofisticação que lhe é inerente. Transversal a personalidades e ocasiões, a tendência entrega-lhe o pódio.
Despretensioso, o cardigan faz uma transição imponente e notada. Prático e versátil, não falha na hora de compor ou finalizar o look. Renovado o título de clássico indispensável com mérito, a tendência dita que na dúvida o melhor é adquirir um de cada cor.